Para abrir um ticket relatando um "Possível Problema"/Erro, primeiramente efetue o login no Portal de Atendimento. Feito isso, siga o passo a passo abaixo:


  • Clique em "Criar novo ticket":



  • No campo "O que você precisa", selecione "Solicitar SUPORTE". Com esta ação, aparecerá o campo "Em que podemos ajudá-lo". Para esta opção, selecione "Ajuda em um possível PROBLEMA". No campo "Detalhe", indique onde está acontecendo seu problema. Pode ser do "De SISTEMA", de um "De um processo CUSTOMIZADO" ou de "De NFRA".



  • Após isso, selecione o Módulo a que se refere dua dúvida (campo opcional), indique o "Assunto" da dúvida e descreva ela no campo "Detalhe sua necessidade".


IMPORTANTE:


1 - A qualidade destas informações é importante para que seu ticket seja atendido pelo time correto da forma mais ágil e assertiva possível. 

2 - Fique atento as dicas que aparecem na parte direita da tela do ticket. Após informar o "Assunto", serão mostrados artigos de nossa Base de Conhecimento que podem solucionar sua dúvida. Recomendamos ler estes conteúdos, sua resposta pode estar disponível JÁ, sem precisar aguardar resposta de algum atendente.

3 - Tratando-se de um possível problema, procure inserir no campo "Detalhe sua necessidade" algumas informações que irão acelerar a solução. Abaixo, elencamos estas informações que são essenciais para atendimento de um possível problema:

  • Se você trabalha com multiempresas, e o problema acontece em apenas uma empresa, indique qual é a empresa;
  • O problema acontece para todos os casos (todos pedidos/ordens/notas/títulos/outro) ou para algum caso específico? Se for para algum caso específico, indique qual é.
  • Consegue identificar desde quando este problema está acontecendo? Se sim, indique quando o problema começou, e se possível o que foi feito neste dia (alguma atualização de sistema/de sistema operacional/servidor de e-mail/outro).
  • Neste processo existem customizações?
  • Caso seja um problema crítico, indique o impacto deste problema na sua operação.
  • Não esqueça de anexar vídeo do processo ou imagens para facilitar o entendimento.


Agradecemos a compreensão, desta forma conseguiremos deixar tudo funcionando de forma ágil e assertiva!