Os itens abaixo foram liberados no pacote 38570.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Priorização de Produção: Permitir a análise das ordens de fabricação disponível para produção, considerando o estoque disponível no almoxarifado de consumo, possibilitando realizar as requisições para o WMS transferir para o respectivo Almoxarifado.


  • Tratamento do campo retrabalho default: Alterado programa Apontamento de Por Operação da Ordem (FPRD0201), para no apontamento de retrabalho tratar a operação de retrabalho default cadastrada no sistema;


  • Nota de Serviço Eletrônica para Capivari do Sul: Foi implementada a nota de serviço eletrônica para o Município de Capivari do Sul, em função de filial da Rizzi nesta cidade. Utilizado o FOCCOSMF para tanto.


  • Descrição de Frete na Danfe: Alterada as informações do campo "Frete por Conta" da danfe para:
    0 - Contr/Rem
    1 - Contr/Dest
    2 - Terceiros
    3 – Prop/Rem
    4 - Prop/Dest
    9 - Sem Frete


  • Alteração dos campos "Classe" e "% Tol." para itens configurados "Cadastro de Itens": O Cadastro de Itens (FITE0200) foi alterado para que permita a alteração dos campos de análise cíclica "Classe" e "% Tol." na pasta "Estoque" quando o item for configurado.


  • Cálculo do Custo Standard: Habilitar o botão "C": Ajustado o Calculo do Custo Standard (FCST0220) para que o botão 'C' funcione quando informado mais de um item configurado.


  • Desconectar usuários quando todas as licenças contratadas já estiverem em uso: No MENUWEB 2018, adicionada funcionalidade para que, caso todas as licenças contratadas já estejam em uso, os usuários administradores ainda possam acessar o Sistema para gerenciar os demais usuários conectados.


  • Grupo XML NF-e "Veículo de Transporte" nas Notas Fiscais de Entrada Próprias: No processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Notas Fiscais de Entrada Próprias (programas FREC0200 e "FFAT0253 ENT"), foi incluído tratamento para as respostas dos parâmetros #38 e #39 dos Parâmetros Gerais da NF-e (programa "FUTL0125 NFSE NFSE"). Este mesmo tratamento já estava presente no processo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Notas Fiscais de Saída (programas FFAT0220, FFAT0221 e "FFAT0253 SAI").


  • Manutenção de Logs: Alterado o programa Manutenção de Logs (F3I_LOG) para limitar o número de dias que é possível manter o log de uma tabela em 10 dias, para bancos de dados Oracle Express, que possuem pouco espaço em disco.


  • Gerar Títulos de Cartão no Contas a Receber pelo PDV: Com o objetivo de controlar financeiramente as operações realizadas com pagamento via cartão de débito ou crédito, a emissão e importação (FoccoINTEGRADOR) de pedidos de venda  permitirá a emissão de títulos no contas a receber com o total da venda, possibilitando também informar/importar o NSU e/ou o Código de Autorização da transação. Importante ressaltar que estes títulos não eliminam a geração das duplicatas quando emitida a nota fiscal e sim é um controle paralelo para permitir gerenciar as vendas com cartão, posteriormente contabilizando as informações de maneira correta (conta cliente a receber e conta cartões a receber). Além disso a condição de pagamento permitirá definir o tipo de movimento e portador para pagamentos das duplicatas quando estiver parametrizado para gerar quitado, não eliminando o tipo de movimento presente no cadastro da série, será mais uma opção (hierarquia).


  • Melhorias no Agendamento de Integração Contábil: Realizadas melhorias no processo de agendamento de integração contábil, permitindo visualizar os históricos gerados através dos agendamentos e considerando apenas as situações de sucesso para a montagem do Painel de Lançamentos Contábeis.


  • NFC-e - Automatização Comunicação TEF: A comunicação dos pagamentos via cartão de débito ou crédito da NFC-e e/ou Cupom Fiscal foi automatizada para repassar os dados para o TEF da Linx sem intervenção manual do usuário, tendo apenas que controlar se o cartão foi ou não inserido na máquina. O objetivo é agilizar e garantir a integridade das informações do FoccoERP para Linx, retirando etapas manuais do usuário e passando para o sistema.



LEGISLAÇÕES


  • MDF-e (Impressão do DAMDFE): Através do FOCCOMDF-e será possível imprimir os MDF-es dos Modais Rodoviário e Aquaviário, gerados no sistema pelo programa FFAT0265 (Console de Gerenciamento do MDF-e) e utilizando o serviço do FOCCOSMF.


  • Serviço de Comunicação do FOCCOMDF-e c/ Web Service da SEFAZ: Através do FOCCOMDF-e será possível consultar MDF-es não Encerrados, e Atualizar a Situação dos MDF-es com as informações constantes na SEFAZ, através do programa FFAT0265 (Console de Gerenciamento do MDF-e) e utilizando o serviço do FOCCOSMF.


  • Emissão do MDF-e a partir de NF de Entrada: A empresa emitente de MDF-e poderá gerar MDF-e a partir de NF de entrada própria ou de terceiros.



CORREÇÕES


  • Delimitador no IntegraCAD: Corrigido IntegraCAD para tratar as casas decimais conforme o delimitador informado nas configurações do Windows.


  • Desbloqueio do Recebimento - Previsto x Realizado: Ajustado o programa Desbloqueio do Recebimento(FAVR0204)para mostrar corretamente o valor previsto, quando for atendido parcialmente o pedido vinculado. Também foi ajustado o programa de Aviso de Recebimento(FAVR0200) para bloquear corretamente os avisos, quando estes atenderem parcialmente os pedidos de compra.


  • Exclusão de Nota Fiscal de Entrada: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para realizar o desatendimento corretamente dos Pedidos de Compra vinculados, na exclusão da Nota Fiscal de Entrada.


  • Nota Fiscal de Entrada - Devolução de Cupom Eletrônico: Alterada a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para não validar o CNPJ/CPF da nota de saída com o do fornecedor informado, quando a nota de saída se tratar de uma NFC-e (modelo 65) ou CF-e (modelo 59).


  • Cadastro de Pedidos de Compra ordenação incorreta quando aberto pela Liberação de Ordens de Compra (Planejadas): Corrigido problema em que o "Cadastro de Pedidos de Compra" (FPDC0200) não obedecia a ordenação selecionada na "Liberação de Ordens de Compra (Planejadas)" (FPLA0202).


  • Pedido de Venda - Bloqueio de pedido a partir de um orçamento: Ajustado o programa Cadastro de Orçamentos(FPDV0200 ORC) para que, quando o pedido possuir bloqueios nos itens, mostre os bloqueios na capa do pedido.


  • Problema de geração de arquivo no Monitor SQL: Corrigido problema em que o "Monitor SQL" (FUTL0280) não conseguia encontrar o arquivo de trace gerado pelo banco.


  • Diário de Fornecedores: Saldo negativo: Ajustado Diário de Fornecedores (FFIS0301) para demonstrar corretamente os saldos do relatório.


  • Emissão de Notas Fiscais de Saída Lov de Pedidos: Corrigido erro que fazia a Lov de pedidos da "Emissão de Notas Fiscais de Saída" (FFAT0221) parar de funcionar após ser feito um faturamento com vários pedidos.


  • Proporcionalidade das Demandas: Foi corrigida a situação onde, no programa de Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201), a quantidade refugada não era considerada pelo parâmetro de proporcionalidade das demandas[1].
    [1] - Parâmetros do Sistema -> Parâmetros da Manufatura -> Parâmetros Planejamento -> PARÂMETROS DE PLANEJAMENTO -> 15 - Verifica Se Efetua O Calculo De Proporcionalidade Das Demandas.


  • Zero à esquerda nos valores "CST IPI": Foram atualizados os registros de Tipos de Notas Fiscais de Entrada/Saída para que os CST IPI contenham zero à esquerda, quando necessário. Esta alteração pode ser verificada na Pasta "NF Eletrônica" dos programas "Cadastro de Tipos de Notas Fiscais de Entrada" (FREC0101) e "Cadastro de Tipos de Notas Fiscais de Saída" (FPDV0103).


  • Inativar Job de Aviso de Certificado Vencido: Ajustado o programa Aviso para Certificados Vencidos(FUTL0214),para que ao inativar um job cadastrado, salve corretamente as informações, nesse caso, excluindo o registro inativado.


  • DIFAL - Base Dupla: Alterado a Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221) para calcular corretamente a base dupla do DIFAL.


  • Nota de Entrada - Rateio Base de INSS para os itens: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para que o rateio da base de INSS para os itens fique correta, sem nenhuma diferença com o total rateado.


  • Nota Fiscal de Entrada - CTEs com FCI: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para não buscar a Origem das FCIs com saldo na empresa, quando o tipo de nota for do tipo Conhecimento de Transporte. A busca da Origem padrão continua sendo realizada.


  • Inclusão de Item Na Estrutura Trás Percentual Anterior: Corrigida a situação onde, no programa de Cadastro de Estrutura do Produto (FENG0210), ao deletar um item filho de fantasma da estrutura e incluir outro na mesma sequência, este segundo vinha com o percentual de consumo do anterior nos roteiros de fabricação.


  • Conciliação Bancaria não está separando empresas com CNPJ diferente: Ajuste realizado na Conciliação de Lançamentos (FBAN0250) para que seja diferenciado lançamentos de empresas com CNPJs diferentes.


  • FoccoVision - Erro após realizar importação: Realizada alteração no FoccoVision (FDIN0200) para que seja possível consultar relatórios após importá-los.


  • Cadastro de Bens pela nota de entrada: Ajustado o programa Cadastro de Bens (FPAT0200) para que quando o mesmo for incluído por uma nota de entrada e possuir valor de ST, o valor seja considerado no valor de aquisição do bem.


  • Cadastro de Clientes: Vinculo com uma nova empresa: Ajustado para obrigar microregião quando informada uma nova empresa no Cadastro de Clientes (FCLI0200)


  • Base de PIS e COFINS Retenção: Alterada a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para considerar o valor contábil para montar as bases de PIS e COFINS de retenção.


  • Cálculo de Ordens Preventivas: Foi corrigida a situação onde, o cálculo de ordens preventivas (FMAN0200) estava gerando as ordens com a data de solicitação* igual a data de execução do cálculo, quando na verdade deveria ser igual a data prevista**.
    *Essa data aparece no programa de Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0208)
    **Essa data aparece no programa de Liberação de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0204)


  • Pedido de Compra - Data de Entrega menor que a Data de Emissão: Alterado o Cadastro de Pedido de Compra (FPDC0200) para carregar os itens de uma solicitação de compra corretamente (através do programa FPDC0204), mesmo que a data de entrega seja anterior à data de emissão, nos casos em que o parâmetro "55 - Permite informar dt de entrega menor que a dt de emissão" estiver respondido como "N".


  • IntegraNFE: Alterado a Importação de XMLs (FNFX0200) para não interromper o processo de importação, quando existirem valores inválidos na tag cSelo do XML que o fornecedor envia.


  • Pedido de Venda - Emissão na moeda em que foi cadastrado: Ajustado Relatório de Pedidos de Venda (FPDV0206) para que quando existirem pedidos com moedas estrangeiras os layouts 'Pedido' e 'Pedido A' apresentem os valores conforme digitados no pedido (Não sofram conversão da cotação).


  • Relatório de Disponibilidades não gera: Corrigido erro em que o "Relatório de Disponibilidades"(FPLA0301) só era gerado caso o "Reports Backgroud" já estivesse aberto.


  • Serviço FoccoNFe retorna erro ao conectar no Servidor de Email Umbler: Foi efetuada alteração no Serviço FoccoNFe para contornar erro que ocorre quando o mesmo tenta autenticar-se no Servidor de Email da Umbler utilizando os métodos de autenticação POP3/IMAP APOP, SASL CRAM-MD5 e SASL DIGEST-MD5. A origem deste problema encontra-se na Umbler, mas foi realizado contorno no Serviço FoccoNFe para evitar estresse desnecessário.


  • Nota Fiscal de Entrada - Exclusão: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para permitir excluir a nota de entrada quando a mesma possuir vínculo com mais de um XML (da NF-e e outro da CC-e por exemplo).


  • Mensagem de senha incorreta: Foram feitas melhorias na mensagem de senha incorreta da tela de login do menu web.


  • FoccoXML - Nota Fiscal de Serviço: Alterado FoccoXML (FXML0200) para importar corretamente a razão social do prestador para o campo "Emitente/Destinatário", e alterado para permitir excluir XMLs do tipo "NFSE" independente da sua situação.


  • Campo de cliente - Cadastro de Metas: Corrigido erro que ocorria no programa "Cadastro de Metas" (FMET0200) quando selecionado um cliente com mais de 5 dígitos no código.


  • Registro de Inventário - Estoque em Trânsito: Alterado o Registro de Inventário (FFIS0302) para desconsiderar do estoque em trânsito as notas fiscais de saída que foram estornadas.


  • Campo de Contas no Relatório de Plano de Contas: Corrigido erro que ocorria ao executar o relatório utilizando o filtro "|" (Pipe) no campo "Contas" do "Relatório de Plano de Contas" (FCTB0320).


  • SPED Fiscal: Datas das ordens incorretas: Ajustado SPED Fiscal (FFIS0340) para que a data inicial das ordens no registro K230 seja a data da primeira requisição da ordem de produção.


  • Tipo de frete no pedido de venda: Ajustado o programa Cadastro de Pedidos de Venda(FPDV0200) para que busque os valores da lov do tipo de frete corretamente, quando o indicador de presença for  igual a 1 e for informado no parâmetro 17 - Informar o valor default do Indicador de presença nos pedidos e notas fiscais, da categoria de parâmetros em comum entre Nota e Pedido, pois nesse caso o indicador já vem carregado corretamente.


  • DANFE de Exportação: Alterado a DANFE (FFAT0253 SAI) para não quebrar em duas páginas, quando houver somente um item de exportação presente na Nota Fiscal.


  • Nota Fiscal de Entrada - Rateio Contábil: Alterada a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para permitir alterar os valores rateados entre contas contábeis e centros de custos.


  • DANFE de Exportação: Alterado a DANFE (FFAT0253 SAI) para que quebras indevidas não aconteçam na DANFE devido a Nota Fiscal possuir itens de exportação.


  • Proporcionalidade das Demandas: Corrigida situação nos programas de entrega* onde, caso a ordem não possuísse demandas requisitadas, em alguns casos o parâmetro de proporcionalidade das demandas** não barrava a entrega corretamente.
    *Entrega de Itens (Planejada) [FEST0112], Entrega de Itens c/Leitura (Planejada)[FEST0116] e Entrega de Ordens c/ Leitura (RIMO) [FEST0131_RIMO]
    **Parâmetros do sistema -> Parâmetros da Manufatura -> Parâmetros Planejamento -> 15 - Verifica Se Efetua O Cálculo De Proporcionalidade Das Demandas


  • Desempenho no fechamento de programas: Melhorado o desempenho no fechamento de programas, causado pelo registro dos acessos pelo menu.


  • Ajuste campo fornecedores Relatório Contas a Pagar: Foi ajustado o erro que ao agrupar por portador não aparecia o fornecedor no relatório de Títulos Contas a Pagar (FCTP0301).


  • Ajuste na extração de XML do Gerenciador de Arquivos XML: Ajustado para permitir que o seja selecionado apenas a pasta onde será salvo o arquivo ao invés de obrigar a seleção de um arquivo existente.


  • Ajustes Extrair Arquivos Monitor SQL: Ajustado a seleção de diretório do Monitor SQL para que não permite a seleção de arquivos, apenas o local de salvamento do arquivo gerado.


  • Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica - Botão Adiantamentos: Ajustado o programa de Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico(FNFC0200 CFE), para que não mostre o botão Adiantamentos e ajuste a tela corretamente.