Apuração de ICMS 


Não existe uma forma automática de gerar as GUIAS de ICMS (Registro E116 – SPED FISCAL), para a Apuração de ICMS, sem que seja cadastrado manualmente pelo usuário através do Cadastro de Períodos de Apurações  de ICMS (FFIS0106).



Apuração de ICMS-ST


Existe a parametrização para gerar automaticamente a Apuração do Período ICMS-ST (FFIS0134) para o ICMS-ST, sendo que deve ser verificado os Parâmetros do SPED FISCAL " 04 - Gera As Guias Gnre De Icms St De Forma Automát. P/ O Sped Fiscal" bem como os parâmetros 6 E 7. 




Só irá gerar automaticamente para as UFS que NÃO tiverem Inscrição Estadual para o estado destino (Inscrição Substituto Tributário) no programa FCLI0104.



Apuração de DIFAL


Existe a parametrização para gerar automaticamente a Apuração do Período (FFIS0169) para o DIFAL, sendo que deve ser verificado os parâmetros do SPED/SPED FISCAL " 09 - Gera As Guias Gnre De Icms Dif. Alíq. E FCP de Forma Automática" bem como os parâmetros 10, 11, 12 e 13. 




Só irá gerar automaticamente para as UFS que NÃO tiverem Inscrição Tributária para o estado (Inscrição ICMS DIFAL) no programa FCLI0104.



O registro E300 busca sempre a informação da Apuração de ICMS Dif. Aliq e FCP (FFIS0169).


Os códigos de Receita a serem utilizados podem ser encontrados no site do SPED