MS1106 – O código de atividade econômica informado deve ser um código válido da tabela 9.



Deve ser cadastrado o Período para Geração dos Eventos da EFD-REINF (FFIS0178) por empresa.


Neste programa, será possível incluir informações por período e gerar informações da CPRB (Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta) que serão enviadas no evento R-2060. Para o evento R-2060 deverá ser verificado, anteriormente, o Cadastro da Composição da Receita Bruta (FFIS0156).


Somente será permitido manutenções (Inclusão, Alteração e Exclusão) dos dados das abas “Contribuição Previdenciária”, apenas se o período estiver ABERTO.



As atividades econômicas que serão enviadas no evento R-2060, devem constar na “Tabela 09 –Código de Atividades, Produtos e Serviços Sujeitos à CPRB”. Para cadastrar as atividades econômicas para a tabela 09, é através dos programas Cadastros de Atividades Econômicas (FFIS0154) e Cadastro de Vínculos das Atividades Econômicas (FFIS0155).


Outra informação: Se existe ‘exclusão’ deve haver o código de ajuste no programa Cadastro de Composição de Receita Bruta (FFIS0156). Se nele não foi preenchido antes de realizar a apuração, você pode realizar a inclusão manual do código diretamente no programa FFIS0178.



Outras formas de buscar este artigo:

- Erro no evento R-2060 da REINF

- Atividade Econômica inválida no evento R-2060