A aplicação FoccoUpdate em sua fila de pacotes define algumas recomendações que devem ser seguidas ao se atualizar determinado pacote, são elas: (Requer manutenção / Sem restrição / Fora de Horário).

    Para pacotes que recomendam sua aplicação mantendo o sistema em Modo Manutenção, conforme abaixo, deve seguir os seguintes passos:

  • Clicar em Modo Manutenção:

                                       

  • Clicar em Ativando, Incluir a Mensagem no corpo (mensagem que será exibida aos usuários no momento em que acessarem o Sistema), por fim em Salvar. Serão exibidas duas mensagens, a primeira de Atenção sobre as ações que o Update executa quando ativamos esse modo, a segunda mensagem será de informação de que o sistema esta passando para o modo Ativando, aguardará o encerramento de jobs e tão logo concluído, lhe informará que já pode ser Ativo o Modo Manutenção.
  • Clicar em Ativo, após receber as mensagens de que o Modo Manutenção pode ser ativado:
  • Ativo o Modo Manutenção, o FoccoUpdate será mudado para a cor Vermelha, conforme abaixo. A partir deste momento, pode aplicar o pacote, nenhum usuário conseguirá acessar a aplicação enquanto o FoccoUpdate estiver com esse status.
  • Para Desativar o Modo Manutenção, basta clicar novamente em Modo Manutenção, em Inativo e por fim em Salvar, conforme abaixo:A partir deste momento o Sistema estará liberado para uso dos usuários.