Caso esteja emitindo um pedido de venda ou nota de saída, e não está apresentando a condição de pagamento desejada, verificar os cadastros abaixo que influenciam diretamente para que esta condição de pagamento esteja disponível para seleção:


  1.  Indicador de receita do tipo de nota (FPDV0103) seja igual ao da condição de pagamento (FPDV0107). Os dois marcados para gerar receita ou os dois desmarcados para não gerar receita.




  2.  Condição de pagamento (FPDV0107) deve estar ativa.


  3. Caso tenha plano de venda (FREP0105) informado no pedido de venda (FPDV0200) a condição de pagamento deve estar informada no plano de venda ou não deve existir nenhuma condição informada no cadastro de plano de venda.



  4.  Caso tenha divisões de venda informada no pedido de venda, a condição de pagamento deve estar informada na divisão de venda ou não deve existir nenhuma condição informada no cadastro de divisões de venda.


  5.  Caso tenha tabela de venda informada no pedido de venda, a condição de pagamento deve estar informada na tabela de venda ou não deve existir nenhuma condição de pagamento informada no cadastro de tabelas de venda.


  6.  Caso no cadastro do cliente, na pasta dados de faturamento, esteja com a opção "Condições pagamento" como "SOMENTE VINCULADAS A ELE", no cadastro de condições de pagamento deverá estar vinculado ao cliente.



  7.  Caso no cadastro do cliente, na pasta dados de faturamento, esteja com a opção "Condições pagamento" como "VINCULADAS A ELE OU A NENHUM", deve estar cadastrados como clientes no cadastro de condições de pagamento ou NÃO deve existir nenhum cliente cadastrado para aquela condição de pagamento, ou ainda, deve existir algum cliente cadastrado na condição de pagamento com o flag exclusivo marcado.


Outras formas de buscar este artigo: condição de pagamento não aparece na inclusão de pedidos, não consigo informar uma condição de pagamento no pedido.