Se você está gerando o Relatório do Diário/Extrato de Fornecedores (FFIS0301), os títulos do Contas a Pagar serão considerados quando:


- Tipo de Documento (FFIN0020) do Título estiver como resposta ‘Sim’ no campo Sai Diário;



-Tipo de Movimentos do Contas a Pagar (FCTP0101) estiver como resposta ‘Sim’ no campo Sai Diário;



O Relatório do Diário/Extrato de Fornecedores verifica o parâmetro 4 dos Parâmetros dos Livros Fiscais de Fornecedores para indicar qual o critério a ser utilizado na geração do relatório.  



Se este parâmetro estiver sem resposta, a resposta DEFAULT é “OU”. Sendo assim ao gerar o Diário de Fornecedores o sistema verifica se o tipo de documento OU tipo de movimento estão com resposta ‘Sim’ no campo SAI DIÁRIO.

Se o parâmetro estiver com resposta ‘E’, ao gerar o Diário de Fornecedores o sistema verifica se o tipo de documento E o tipo de movimento estão com resposta ‘Sim’ no campo SAI DIÁRIO, e somente assim listará o título do contas a pagar neste relatório.


OBS: Cuidado ao alterar a resposta deste parâmetro, pois a alteração do mesmo implicará no Saldo do Fornecedor. Caso seja alterado, o Diário deve ser emitido novamente com data do início das atividades financeiras da empresa, para que o saldo deste cliente fique corretamente, conforme a resposta do parâmetro. 



Outras formas de buscar este artigo:

-Títulos não listam no Diário de Fornecedores

-Porque o título está listando no Diário de Fornecedores

-Títulos não listam no Extrato de Fornecedores

-Porque o título está listando no Extrato de Fornecedores