Os itens abaixo foram liberados no pacote 37833.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Carregar Itens da Simulação: Na tela de itens da precificação, foi incluído o botão “Copiar Itens Simulação” que irá abrir a tela com as informações do item da simulação. Nesta tela será possível visualizar as informações de todos os itens da simulação e, irá possibilitar selecioná-los e copiá-los para a precificação, podendo copiar um ou mais itens em uma só vez.
    Campos exibidos na tela:
    • Checkbox Precificação: Marcado caso o item já esteja na precificação.
    • Cód. Item: Código do item da simulação.
    • Descrição do Item: Descrição do item da simulação.
    • Config.: Código e a descrição da máscara do item da simulação.
    • Quantidade: Quantidade do item da simulação.
    • Botão Carregar: Copia todos os itens da simulação selecionados na tela, para a precificação
Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Precificação de Produto


  • Nota Consulta de Apontamentos: Criado programa para consulta de apontamentos.
    Programa: FoccoERP > Manufatura > Controle da Produção > Consultas > Consulta de Apontamentos (FPRD0411)

  • IntegraCAD - novos campos: Adicionado novos campos para integração de itens pelo FoccoIntegrador. Adicionado a classificação fiscal da pasta contábil, tipo de apontamento e indicador de protótipo.


  • IntegraCAD - Permite alterar a descrição do item: Alterado FoccoIntegrador para permitir alterar a descrição do item e PDM quando o item não tiver movimentos de estoque.


  • Permissão de Manutenção em Pedidos de Compra: Foi criado o parâmetros 58 – Permite Alterar Pedido de Compra que definir quais usuários possuem permissão para alterar Pedidos de Compra (FPDC0200).
    Este parâmetro possui as seguintes opções de resposta:
    1 - Qualquer usuário;
    2 - Qualquer usuário com função COMPRADOR;
    3 - Somente usuário COMPRADOR que emitiu o pedido de compra.


  • Impressão do Cliente no Cupom Fiscal Eletrônico (CFe): O layout de impressão do Cupom Fiscal Eletrônico (CFe) foi alterado de forma que o nome do cliente seja impresso abaixo do CPF/CNPJ, quando estiver informado.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Cupom Fiscal Eletrônico -> Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico


  • Mensagem Pesos Líquido e Bruto: Removido mensagem pedindo para recalcular pesos líquido e bruto, sendo assim os mesmos são sempre recalculados.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP ->Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)


  • IntegraNFE - Salvar vínculos na tela principal: Criado checkboxes para salvar os vínculos de Item e Tipo de Nota na tela principal, permitindo ao usuário salvar os vínculos sem acessar a LOV dos campos. Incluído botão "Voltar" para retornar à tela de seleção de XMLs. Outros ajustes visuais menores.
    Caminho do Menu / Programa: IntegraNFE -> Importação de XMLs (FNFX0200)


  • Processamento de arquivo de retorno da cobrança escritural: Corrigido erro que permitia que o mesmo arquivo de retorno da cobrança escritural fosse importado mais de uma vez.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP ->Financeiro -> Cobrança Escritural -> Processa Arquivo de Retorno


  • Rejeição "Data-Hora atrasada" em NFC-e: No processo de emissão de Notas Fiscais Consumidor Eletrônicas (NFC-e) (programa FNFC0200), efetuada melhoria para que a tag XML "dhEmi" seja atualizada com a data e hora atuais sempre que o arquivo XML referente a NFC-e for enviado à SEFAZ para autorização. Isto se fez necessário, pois mensalmente ocorrem falhas nas SEFAZ estaduais (elas saem do ar por poucos minutos; menos de uma hora, mas mais de 30 minutos), e quando estas voltam ao ar, começam a ocorrer rejeições "NFC-e com Data-Hora de emissão atrasada" devido ao valor da tag XML supracitada.


  • Tamanho do campo Diagnóstico: Alterado o tamanho do campo "Diagnóstico" para permitir 4000 caracteres.
    FOCCOERP -> Manufatura -> Manutenção Industrial -> Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção


  • Aviso de Recebimento - Valor Total: Foram criados campos de Valor Total dos itens. Além disso, o Valor Total do Aviso de Recebimento é sempre arredondamento em 2 casas decimais, por se tratar de um valor monetário (deixa de respeitar o parâmetro de precisão).
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP ->Suprimentos -> Aviso de Recebimento -> Cadastro do Aviso de Recebimento (FAVR0200)


  • Numeração de títulos de Cupons Fiscais Eletrônicos: A geração de Cupons Fiscais Eletrônicos foi tratada para sincronizar o número dos títulos com o número de suas respectivas notas.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Cupom Fiscal Eletrônico -> Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico


  • Demora até programas tornarem utilizáveis: Efetuadas alterações para diminuir o tempo de processamento durante a abertura dos programas do Sistema.


  • Correção do Bug 13864: Ao enviar o extrato de comissões por e-mail, não era enviado o recibo.


  • Liberar Pedido de Venda e Gerar Títulos CR de Cartão: Criado novo motivo de bloqueio financeiro para pedidos de venda que se referem a operações com cartão, sendo que a operação de cartão é definida através do cadastro do portador do pedido. No momento da liberação financeira deste motivo, será possível realizar a geração de títulos no contas a receber, referente a operação de cartão conforme condição de pagamento do pedido de venda.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP-> Cadastros Auxiliares-> Financeiro-> Gerais->Cadastro de Portadores (FFIN0050);
    FOCCOERP-> Cadastros Auxiliares-> Comercial-> Pedido de Venda-> Cadastro de Motivos de Bloqueio - Financeiro (FUTL0130 BLQF);
    FOCCOERP-> Parâmetros do Sistema-> Parâmetros do Comercial-> Parâmetros da Análise Financeira (FUTL0125 BLQF BLQF);
    FOCCOERP-> Financeiro-> Contas a Receber-> Negociação-> Negociação de Pedidos X Títulos (FCTR0203);
    FOCCOERP-> Financeiro-> Contas a Receber-> Cadastro de Títulos Contas a Receber (FCTR0200);
    FOCCOERP-> Comercial-> Pedido de Venda-> Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200 PDV);
    FOCCOERP -> Parâmetros do Sistema -> Parâmetros do Comercial -> Parâmetros de Geração de Títulos de Cartão (FUTL0125 TIT_CAR TIT_CAR);
    FOCCOERP-> Comercial -> Pedido de Venda -> Liberação Financeira dos Pedidos de Venda (FPDV0203 FIN);
    FOCCOERP-> Comercial -> Pedido de Venda -> Liberação Comercial/Financeira dos Pedidos de Venda (FPDV0203 AMB)."



LEGISLAÇÕES

 

  • Geração do Registro C195 do SPED Fiscal: Foi alterada a geração do registro C195 do SPED Fiscal, com relação as notas fiscais de entrada, para exibir, além do Valor de ICMS ST, a Base de Cálculo, no campo 03 (TXT_COMPL).


  • Importação da EFD ICMS/IPI na GIA/RS: Foi alterada a geração dos registros C190, C590, D190 e D590 do SPED Fiscal, para o estado do RS e para as CFOPs 1949, 2949 e 3949, para que seja gerado o campo COD_OBS nas operações de Notas Fiscais de Entrada. Tal campo é utilizado na geração da GIA através do arquivo da EFD ICMS/IPI, na montagem do Quadro E.



CORREÇÕES

  • Rejeição de Notas Denegadas: Corrigida situação onde podiam ser excluídas notas Denegadas.


  • Alteração no cadastro de Fornecedores: Corrigida a situação, que ao alterar o telefone/e-mail, não estavam sendo atualizados os dados no cliente vinculado.
    FOCCOERP -> Suprimentos -> Cadastro de Fornecedores.


  • Ajustes na pesquisa do Cadastro de Preços da Tabela de Vendas: Foi ajustado um problema no programa de Cadastro de Preços da Tabela de Vendas que fazia a pesquisa não trazer todos os resultados.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Comercial -> Pedido de Venda -> Tabela de Venda -> Cadastro de Preços da Tabela de Vendas


  • Consumo Zerado na Entrega de OF: Corrigida a situação onde ao entregar uma ordem pelo programa de Entrega de Itens (Planejada) [FEST0112] se não houvesse quantidade requisitada o sistema zerava os consumo.


  • Correções para aumentar os decimais das taxas de conversões: Ajustado para que os decimais da taxa de conversão passe de 8 para 10. Dessa forma será possível cadastrar um fator de conversão maior.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP=>Cadastros Auxiliares=> Suprimentos=>Estoque=>Cadastro de Padrões de Conversão


  • Registro de Inventário - Estoque em Trânsito: Alterado a geração do Registro de Inventário, para que notas de saída em trânsito do mês anterior, que ainda não tenham chego ao destino, sejam consideradas em Estoque em Trânsito.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP ->Administrativo -> Livros Fiscais -> Registros -> Registro de Inventário (FFIS0302)


  • Relatório de Pedidos de Venda: Corrigido erro, em que o número dos volumes, era listado incorretamente quando selecionado a opção de filtro "Pendentes".
    FOCCOERP -> Comercial -> Pedidos de Venda -> Relatórios -> Relatório de Pedido de Venda.


  • Erro ao gerar tag "pDevol" do XML: No caso de um envio de XML de nota de saída de devolução, deve ser adicionado a tag "pDevol", que indica o percentual da mercadoria devolvida. É realizado um cálculo entre a quantidade da nota de saída em relação à quantidade da nota de entrada, a fim de buscar esse percentual. No entanto, ocorria erro durante a geração do XML caso houvesse algum item adicionado à nota manualmente, uma vez que este não teria vínculo a um item de nota de entrada. O sistema foi ajustado para enviar a tag com o valor "100" nesses casos.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída


  • Emissão de Nota Especial: Corrigido a emissão de notas especiais de saída para que as tags "qCom" e "QTrib" do XML sejam geradas com a quantidade zero, mesma quantidade utilizada no DANFE.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída


  • Montagem de Cargas Seleção por grade: O tamanho da tela de seleção por grade da montagem de cargas foi ajustado.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Expedição -> Montagem de Cargas.


  • IntegraNFe - Indicador "Impostos NFS": Alterado para calcular o ICMS corretamente, quando importado pelo IntegraNFE, mesmo que o indicador do tipo de nota "Impostos NFS" esteja marcado. Não estava calculando o valor de ICMS do FoccoERP para ser exibido no relatório de Diferenças do IntegraNFE.
    Atenção: O indicador "Impostos NFS" não busca os impostos da Nota Fiscal de Saída, quando a nota é importada via IntegraNFE. Para que os valores da NFS sejam carregados, é necessário dar entrada manualmente pelo FREC0200.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)


  • Campo Incorreto Relatório de Itens: Corrigido erro no relatório de itens que fazia o programa buscar os dados do campo incorretamente. O problema ocorria somente em alguns campos específicos.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP ->Manufatura -> Item - PDM -> Relatórios -> Relatório de Itens.


  • Ajuste no cálculo de Frete da nota de entrada devolvida: Ajustado para considerar o valor de seguro na nota de entrada.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP=>Suprimentos=>Recebimento=>Manutenção de Notas Fiscais de Entrada


  • Pedido de Compra não mantém o Percentual de IPI informado: Corrigido o Cadastro de Pedidos de Compra (FPDC0200) para que mantenha o Percentual de IPI informado manualmente pelo usuário. A busca pelo percentual era realizada toda vez, alterando o mesmo para o valor encontrado em cadastros.
    Caminho do Menu / Programa: FoccoERP -> Suprimentos -> Pedido de Compra -> Cadastro de Pedidos de Compra


  • Entrega de Ordens por Leitura: Corrigida a situação, onde mesmo não tendo sido feitas as requisições necessárias e mostrar a mensagem indicando, o sistema realizava a entrega mesmo assim. Também ajustado, para quando ocorrer falhas na entrega, os erros apareçam no campo "Erro na entrega".
    FOCCOERP -> Suprimentos -> Estoque -> Movimentações Planejadas -> Entrega de Ordens c/ Leitura.


  • Botão Apagar não está aparecendo: Corrigida situação em que o botão apagar, não estava aparecendo na toolbar.
    FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Importação de Pedido.


  • Parâmetros das Notas Fiscais de Serviço Eletrônica com erro: Corrigido os parâmetros 5,7,16 das notas fiscais de serviço, que estavam apresentando erro no acesso pela árvore.
    FOCCOERP -> Parâmetros das Notas Fiscais de Serviço Eletrônica.


  • Chamados de Assistência Técnica: Corrigida situação, que não permitia a seleção de um novo tipo, após ter sido selecionado um tipo inativo.
    FOCCOERP -> Comercial -> Assistência Técnica -> Cadastro de Chamados de Assistência Técnica.


  • Campo "Banco" da aba cobrança Cadastro de Faturas: O tamanho do campo ""Banco"" da aba cobrança do Cadastro de Faturas foi ajustado para que consiga mostrar dados com mais de 200 caracteres.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Exportação -> Cadastro de Faturas


  • Problema nas URs: Corrigido problema que dobrava o valor das UR's dos pedidos de venda, quando calculado pela promessa de entrega.
    FOCCOERP -> Comercial -> Promessa de Entrega -> Manutenção da Promessa de Entrega


  • Campo ordem Apontamento de Operações da Ordem: O tamanho do campo de ordem do Apontamento de Operações da Ordem foi ajustado para que o dado não seja mais cortado.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Manufatura -> Controle da Produção -> Apontamento de Operações da Ordem


  • Ajuste no campo de código RNTRC do DACTE: O campo de código RNTRC foi ajustado para que sempre seja impresso independente do tipo do CT-e.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Conhecimento de Transporte Eletrônico -> Console de Gerenciamento do Conhecimento de Transporte Eletrônico


  • Erro ao Gerar Registro de Inventário: Correção realizada para que seja possível gerar o relatório no registro de inventário.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP=>Administrativo=>Livros Fiscais=>Registros=>Registro de Inventário


  • Campo "Senha" continua obrigatório com integração LDAP: Corrigida situação onde o programa FF3I0005 ("Cadastro de Usuários") estava exibindo diversas mensagens de erro ao alterar/incluir um Usuário com o campo "Login LDAP" informado.


  • Correção registros 1105: Ajuste realizado para que ao ter o número de exportação repetidas vezes, no mesmo número de declaração, não repita o mesmo no arquivo do SPED Fiscal (programa FFIS0340).


  • Nota de Exportação, correção de mensagens: Corrigida situação onde haviam mensagens de desenvolvimento na alteração das datas de declaração e averbação em uma nota de exportação.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP=>Cadastros Auxiliares=>Administrativo=>Livros Fiscais=>Cadastro de Informações sobre Exportação


  • Custo Médio Zerado na Valorização de Ordens de Fabricação: Foi corrigida a situação onde, na valorização de ordens de fabricação (FCST0206) era exibido o erro "Custo médio zerado", mesmo quando o item tinha custo médio, nas situações em que: o primeiro movimento de um item é uma REP e a nota de entrada é feita com um lançamento posterior porém em uma data anterior.


  • Tamanho do campo "ordem": O campo "ordem" do programa "Destinar Refugos das Ordens de Fabricação" foi ajustado para que consiga mostrar os dados corretamente.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Manufatura -> Controle da Produção -> Destinar Refugos das Ordens de Fabricação