Os itens abaixo foram liberados no pacote 38028.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Descontos na Importação de Pedido: Realizado melhoria na importação de pedidos de venda para que seja verificado o percentual de desconto máximo do pedido após a busca das políticas de descontos/acréscimos.

  • Ordenação de dados Emissão de Ordens de Fabricação: Corrigido problema na "Emissão de Ordens de Fabricação" (FPRD0300) que alterava a ordenação das demandas durante a reimpressão.

 

  • Campo representantes Relatório Curva ABC de Títulos Vencidos e a Vencer CR: O tamanho do campo "Representante(s)" do "Relatório Curva ABC de Títulos Vencidos e a Vencer CR" (FCTR0304) foi aumentado para 1000 caracteres.

 

  • Campo "Apontamento" Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção: Adicionado campo "Problema" na tela de apontamento do "Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção" (FMAN0208).

 

  • Impressão da unidade tributária nos itens em DANFE de exportação: Os layouts retrato e paisagem do DANFE (Documento Auxiliar Nota Fiscal Eletrônica) foram tratados para que, em notas de saída de exportação, a unidade de medida tributária, bem como a quantidade e o preço unitário convertidos, sejam mostrados em uma linha abaixo de cada item. Essas informações não serão mais disponibilizadas nas observações do DANFE.

 

  • Nota Fiscal de Entrada entre empresas: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para exibir mensagem de confirmação ao carregar uma Nota de Saída, para informar o usuário quando existirem itens que não estão selecionados (devido ao item estar inativo, por exemplo).


  • Consulta de ordens de serviço de manutenção não obedece filtros: Ajustada Consulta Ordens de Serviço de Manutenção(CMAN0401) e Relatório de Ordens de Serviço (FMAN0303) para considerar executores de Ordens e de Apontamentos conforme filtros em tela.

 

  • Máscara Relatório de Resumo da Movimentação de Estoque: Os campos de máscara do Relatório do Resumo da Movimentação de Estoque (FEST0308) foram ajustados para que obedeçam ao parâmetro "8 - Indica A Posição Do Id Na Descrição Do Configurado" da categoria "Parâmetros Gerais".


  • Ordenação da Margem - Relatório Orçamento Comercial Interno: Ajustado o relatório de Orçamento Comercial Interno da Precificação de Produtos (FCST0262) para ordenar os registros de margem dos itens, assim como é realizado no programa.

 


LEGISLAÇÕES

 

  • Atualização da Resposta Padrão do Parâmetro "Layout NF-e": Foi alterada a Resposta Padrão do parâmetro número 14 dos Parâmetros da Nota Fiscal Eletrônica ("FUTL0125 NFSE NFSE") de "3" para "4".

 

  • NFS-e da prefeitura de Santa Vitória do Palmar: Foi desenvolvida a geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica para a prefeitura da cidade de Santa Vitória do Palmar.

 

  • Erro eu efetuar manifestação do destinatário: No Serviço FoccoNFe, foi atualizado o endereço de webservice SEFAZ-AN referente a Manifestação do Destinatário v4.00.

 

  • Emissão de Notas Fiscais na UF MS: No Serviço FoccoNFe, foram atualizados os endereços dos webservices SEFAZ-MS NF-e 4.00 e NFC-e 4.00 Produção e Homologação.

 

  • NFS-e da prefeitura de Camaquã: Foi desenvolvida a geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica para a prefeitura da cidade de Camaquã.


  • Rejeição de XML "Informado indevidamente campo valor de pagamento": Corrigida situação durante o envio de XMLs de notas fiscais de saída onde poderia ocorrer a rejeição "Informado indevidamente campo valor de pagamento" para notas do tipo Normal cujo tipo de pagamento informado na tag ""tPag"" do grupo ""detPag"" fosse 90 (Sem Pagamento).
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais por Carga


  • Rejeição de XML de Entrada "Informado indevidamente campo valor de pagamento": Corrigida situação durante o envio de XMLs de notas fiscais de entrada onde poderia ocorrer a rejeição "Informado indevidamente campo valor de pagamento" para notas cujo tipo de pagamento informado na tag "tPag" do grupo "detPag" fosse 90 (Sem Pagamento).
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada

     


    CORREÇÕES


  • Erro ao Salvar Carga: Alterado o programa de Montagens de Cargas (FPLC0200) para tratar situação de cargas grandes com inúmeros pedidos, assim passou a verificar se existem pedidos que possuem formas de pagamentos e somente após verificar se existem pedidos sem formas de pagamentos vinculadas. Desta forma evita estouro de variável e otimiza o processo.

 

  • Rejeições em CC-e 4.00 e Canc. NF-e 4.00: Corrigida situação onde o Serviço FoccoNFe estava enviando Eventos de Carta de Correção e Cancelamento de NF-e sempre para os webservices NF-e v3.10, gerando rejeições com a entrada da NF-e v4.00 em Produção a partir do dia 02/08/2018.

 

  • Mensagem indevida no Estorno de Devoluções: Corrigida situação onde o programa FEST0123 (Estorno de Movimentações Planejadas) estava exibindo mensagem "Impossível estornar mov., pois existem destinos de refugos ..." em Devoluções que não continham Refugos Destinados, o que tornava a mensagem incoerente e travava o processo de Estorno de Devoluções.


  • Menu Web - Timeout por programa: Efetuado alteração no menu web considerar corretamente as exceções de timeout cadastradas por programa no FTIM0200 - Exceções do Timeout.

 

  • Rejeição de NFe "Soma das parcelas difere do valor líquido da fatura": Corrigido ocorrência da rejeição "Soma das parcelas difere do valor líquido da fatura" em NFe 4.0 onde as tags "vDesc" e "vLiq" do grupo "fat" eram geradas com descontos aplicados ao título. Esse desconto, no entanto, não deve ser considerado no XML da nota.

 

  • Replica Dados entre Empresas: Alteração na Replica Dados entre Empresas (FITE0259) para que a replicação de características dos itens exclua todas as características da empresa destino para então replicar os dados, quando estiver marcado para sobrepor os dados. E realizado outra alteração para não duplicar uma característica no item na empresa destino, caso a mesma já exista.


  • Cópia de Pedidos de Venda não efetua análise: Corrigida situação no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde a cópia de pedidos não estava efetuando a análise comercial e financeira ao final do processo.

 

  • Réplica de Itens entre Empresas: Alteração na Réplica de Itens entre Empresas (FITE0259) para copiar corretamente a equivalência dos itens alternativos de um item para a empresa destino.

 

  • Erro no SPED Fiscal registro C190: Corrigido erro onde, ao gerar o arquivo do SPED Fiscal (FFIS0340), ocorria um erro informando: ' buffer de string de caracteres pequeno demais' no registro C190.

 

  • Validação de data Relatório do Extrato do Item II: Corrigido erro de validação de data que ocorria no Relatório do Extrato do Item II (FEST0325).

 

  • Erro no Cadastro de Chamados: Ajustado o programa Cadastro de Chamados(FCRM0200) para não permitir nenhuma alteração no cadastro de empresas.

 

  • Centro de Custos Inativo Geração de Solicitações de Requisição de Materiais: Corrigida situação em que o programa Geração de Solicitações de Requisição de Materiais (FEST0130) permitia que um centro de custo fora da data de vigência fosse selecionado.

 

  • Ajustes códigos de frete SPED FISCAL: Corrigidos códigos de fretes do SPED Fiscal(FFIS0340) referentes ao Conhecimento de frete.

 

  • Cadastro/Emissão de Cheques Próprios: Corrigido o Cadastro/Emissão de Cheques Próprios (FCTP0303) para imprimir os cheques próprios corretamente, utilizando o parâmetro "DIR_ORAPRINTERS" (INDICA A LOCALIZAÇÃO DOS ORAPRINTERS) dos parâmetros de diretórios.

 

  • Campo "Observações" Relatório de Pedidos de Compra: Corrigida situação em que o conteúdo do campo "Observações" do "Relatório de Pedidos de Compra" (FPDC0250) ficava dividido entre duas páginas.

 

  • Manutenção de Ordens de Fabricação Quantidade Anterior: Corrigido problema na Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) que, em alguns casos, gravava incorretamente a quantidade anterior da ordem.

 

  • Mensagem ao acessar o programa FNC0200: Corrigida situação onde o programa FNFC0200 ("Emissão de Nota Fiscal Consumidor Eletrônica") estava exibindo mensagem "Não é possível utilizar o TEF pois os caminhos ..." mesmo quando pagamentos TEF não estavam cadastrados no programa FNFC0103 ("Cadastro de Formas de Pagamento").

 

  • Relatório de Requisições (Rancho) erro no layout com unificadores: Corrigido erro que ocorria no "Relatório de Requisições (Rancho)" (FPRD0306) ao gerar o relatório com a opção "Listar Layout com Unificadores" selecionada.

 

  • Código do desenho Relatório de Necessidades Agrupadas: Corrigido erro que ocorria no Relatório de Necessidades Agrupadas (FPLA0302) quando o código do desenho possuía mais de 20 caracteres.

 

  • Layout Apontamento de Operações da Ordem: Foram feitos ajustes no layout do "Apontamento de Operações da Ordem" (FPRD0201) para que o campo "Qtde." fique visível sem que seja necessária a utilização da barra de rolagem.

 

  • Data Base na Cotação de Compra: No Cadastro de Cotação de Compra (programa FCOT0200), no processo de lançamentos de Cotações de Compra, efetuada alteração para que o campo "Data base", da pasta "Fornecedores", tenha o seu valor padrão igual a "Data de Emissão".

 

  • Cadastro de Dados Especiais: Foi adicionada uma mensagem de confirmação na exclusão de dados especiais no programa de Cadastro de Dados Especiais (FUTL0140).

 

  • Ajuste no relatório de metas: Correção realizada no relatório de metas (FMET0300) para que ao gerar o relatório com o filtro de quebra = 'Representante' e filtrar somente a meta, o programa não duplique itens que estejam relacionados com outros clientes, micro-região ou região.

 

  • Falha ao converter Quantidade conforme Taxa da Unidade: Corrigida situação onde o programa Cadastro de Pedido de Compra (FPDC0200) "se perdia" na conversão "Unid. Med. vs. Qtde." dos seus Itens, quando estes estavam sendo alterados no Pedido já salvo no Sistema.

 

  • Padronização Relatório de Faturas: Foram feitos ajustes de padronização nos layouts "Faturas", "Lista de Conferência" e "Packing List" do Relatório de Faturas de Exportação(FPDV0206 EXP).

 

  • Nota Fiscal de Entrada - Cancelamento com Desmontagem: Realizada alteração na Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para excluir a desmontagem automática dos itens comercial, quando o cancelamento da Nota Fiscal de Entrada for realizado.

 

  • Manutenção de Notas Fiscais de Entrada - Rateio Contábil: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para corrigir a usabilidade da tela do rateio por contas contábeis e centros de custos.

 

  • Exclusão de Ordens de Inspeção: Realizado melhorias na Exclusão de Ordens de Inspeção (FINS0206) para garantir que seja possível salvar a exclusão das ordens, através do botão Executar.

 

  • Relatório de Notas Fiscais de Entrada: Alterado o Relatório de Notas Fiscais de Entrada (FFIS0301) para arredondar corretamente os seus campos, conforme os parâmetros de precisão.

 

  • Relatório de Resultados de Inspeção: Alterado o Relatório de Resultados de Inspeção (FINS0310) para filtrar corretamente o Número da Nota Fiscal de Entrada das ordens de inspeção. A lista de valores de Notas de Entrada também foi melhorada para conter a data de entrada e descrição do fornecedor.

 

  • Cadastro de descrições de itens por fornecedor: Alteração no Cadastro de Descrições de Itens por Fornecedor (FFOR0201) para salvar corretamente a informação da Unidade de Medida, sem que seja necessário dar um Tab no campo.

 

  • Cliente com mais de 500 caracteres no campo Banco Cobrança: Ajustado erro que ocorria no "Cadastro de Faturas" (FEXP0200) quando selecionado um cliente que possuía um dado com mais de 500 caracteres no campo "Banco Cobrança" da aba "Exportação" do "Cadastro de Clientes" (FCLI0200).

 

  • Indicador de Final de Operação no Apontamento por Leitura: Foi deletado o parâmetro de mnemônico IND_FINAL_OPER para que o tratamento desse indicador seja realizado conforme o Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201). Na questão, quanto a obrigatoriedade de refugos, agora o apontamento por leitura passa a considerar o parâmetro REFUGO_OBR: Parâmetros do Sistema -> Parâmetros da Manufatura -> Parâmetros Planejamento -> 5 - Obrigatoriedade De Refugo Na Finalização De Apontamentos.


  • Pesquisa por data de cadastro (Cadastro de Itens): Corrigido erro no "Cadastro de Itens" (FITE0200) que impedia que itens importados pelo FoccoIntegrador pudessem ser procurados por data de cadastro.

 

  • Replicação de informações da UF: Corrigido erro em que a replicação de dados não funcionava corretamente com os campos "% ICMS Origens 1, 2, 3 e 8" e "% Subst. Icms origens 1,2,3 e 8" no "Cadastro de Redução, Substituição e Diferimento de ICMS/IPI" (FITE0113).

 

  • Geração de ordens sem demanda: Foi ajustado o programa de Liberação de Ordens de Fabricação (FPLA0201) para exibir uma mensagem de confirmação antes de uma ordem ser criada sem demandas, descrevendo que essa situação ocorre por causa dos filhos estarem inativos na pasta planejamento do Cadastro do Item (FITE0200). Foi feito esse mesmo tratamento também no programa de Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200).

 

  • Cadastro de Lançamentos da ECF ajuste de texto do parâmetro: Ajustado texto do parâmetro complementar "Lucro da Exploração" no "Cadastro de Lançamentos da ECF" (FFIS0166).

 

  • Consulta Ordem de Serviço Externo Layout desconfigurado: Corrigido erro que ocorria na tela da Consulta Ordem de Serviço Externo (FTER0400) quando o valor do campo "Posição" era alterado.

 

  • Veículo sem cidade cadastrada MDF-e: Adicionada validação de veículos sem cidade cadastrada no programa de Geração do MDF-e (FFAT0264).

 

  • Formato de hora Relatório de Notas Fiscais de Saída: O formato de hora dos layouts "Estorno ICMS", "Estorno ICMS - Venda Suframa", "Curva ABC por Representante/Cliente" e "Curva ABC por Cliente Estatístico/Cliente" do Relatório de Notas Fiscais de Saída (FFAT0305) foi alterado para 24 horas.

 

  • Cadastro de Itens dados especiais: Corrigido erro que ocorria ao clicar no botão de dados especiais do Cadastro de Itens (FITE0200) quando o dado possuía mais de 1000 caracteres.

 

  • Busca de Casas Decimais da Tabela de Venda: Nos programas de Cadastro de Orçamentos e Pedidos de Venda (programas "FPDV0200 ORC" e "FPDV0200 PDV"), efetuada alteração para que as casas decimais da Tabela de Venda (campo "Casas decimais", no programa FPRV0200 - Cadastro de Tabela de Vendas), informada na Capa dos Orçamentos/Pedidos de Venda, sejam levadas em conta no processo de arredondamento dos valores unitários dos Itens informados. Caso a Tabela de Venda do Orçamento/Pedido de Venda não tenha informação de casas decimais, o Sistema utilizará o valor informado no parâmetro "PDV", da categoria "PRECISAO_UNIT".

 

  • Operações Finalizadas Indevidamente: Foi corrigida a situação onde, no programa de Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201), na tela de apontamentos, quando o usuário digitava a quantidade total e entrava na tela de recursos, se após sair da mesma ele alterasse a quantidade para uma quantidade menor, a última operação ficava como "final = sim", enquanto a ordem ficava como "final = não".


  • Correção na data de emissão do Relatório de Pedido de Venda: Ajuste realizado para tratar geração do Relatório de Pedido de Vendas (FPDV0206 PDV) quando existe o filtro de data de emissão.


  • Tabela de Preços de Compra: Alterado o Cadastro Tabela de Preços de Compra (FPDC0102_NOVO) para não permitir que sejam incluídos itens duplicados em uma mesma tabela de compra.


  • Ajuste de layout do Banco do Brasil versão 087(pagamento escritural): Adequação do layout do Banco do Brasil versão 087 no programa de Pagamento Escritural (FPAG0210).


  • Extrato de Fornecedores - Saldo anterior incorreto: Corrigida situação no Diário/Extrato de Fornecedores (FFIS0301) onde, ao utilizar filtros de tipo de documento, causava uma falha no cálculo do saldo anterior do extrato, gerando assim inconsistência em relação aos valores de saldo anterior do diário.

 

  • Campo "Realizado" Relatório de Histórico de Divergências do Recebimento: Foram feitos ajustes no tamanho do campo "Realizado" do Relatório de Histórico de Divergências do Recebimento (FAVR0300).

 

  • Código e Descrição do item Console de Simulação de Custos: Corrigido erro no Console de Simulação de Custos e Precificação de Produtos (FCST0260) em que o código e descrição não eram carregados quando selecionado um item da Árvore de Estrutura com Custo.

 

  • Botão listagem Cadastro de Pedidos de Venda: Corrigido erro que fazia pedidos de outras empresas aparecerem na lista de valores do campo "pedido" do Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) quando logado na empresa consolidada.

 

  • Cadastro de Aviso de Recebimento: Alterado o Cadastro de Aviso de Recebimento (FAVR0200) para comparar as quantidades corretamente, quando o critério de bloqueio "Qtde. Receb. do Item" estiver ativo e a unidade de medida do pedido, for diferente da unidade de medida da nota.

 

  • Validação ao excluir unidade de medida: Corrigido erro que ocorria no Cadastro de Unidades de Medida (FITE0102) ao tentar deletar uma unidade de medida utilizada em um custo operacional por centro de custo. FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Suprimentos -> Estoque -> Cadastro de unidades de medida

 

  • Cadastro de Fornecedores Vencimento: Ajustado erro no Cadastro de Fornecedores (FFOR0200) que permitia que fossem cadastrados vencimentos com datas iguais a zero.


  • Análise Financeira/Comercial de Pedidos de Venda: Ajustada situação no Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) onde os pedidos estavam sendo reanalisados ao pressionar o botão "OK" dos itens, apesar do parâmetro "15 - REANALISA O PEDIDO NA ALTERAÇÃO" da categoria de parâmetros gerais do pedido de venda estar respondido como "Não".

 

  • Ajustado condições de pagamentos especiais na Precificação de Produtos: Ajustado programa Precificação de Produtos (FCST0262 PREC) para não aceitar condições de pagamentos especiais.

 

  • Emissão de Notas Fiscais nas UF AM, MA e PA: Foi efetuada alteração no Serviço FoccoNFe para que NF-e e NFC-e emitidas as SEFAZ-MA e SEFAZ-PA possam ser autorizadas. Também foram atualizados os endereços dos webservices SEFAZ-AM NF-e Produção e SEFAZ-AM NFC-e Homologação.