Os itens abaixo foram liberados no pacote 38192.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS

 

  • Automatização de Reversão de Títulos a partir de Integração de Faturas TranspoBrasil: Criada nova funcionalidade na integração de faturas do TranspoBrasil, para executar a reversão automática dos títulos de CTEs, criando o título correspondente à fatura no FoccoERP, automaticamente.
    Criados novos Parâmetros de Integração FoccoERP X TranspoBrasil, para configurar a geração da reversão de faturas, sendo possível definir tipos de movimento, tipos de documento e portador para utilização no processo de reversão automática, bem como definir se o processo de reversão automática dever ser executado ou não.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP-> Parâmetros do Sistema-> Parâmetros do Comercial-> Parâmetros de Integração FOCCOERP x TranspoBrasil (FUTL0125 TMS TMS) FOCCOERP-> Comercial-> Gerenciamento de Transportes (TMS) - Transpobrasil-> Consulta de Divergências entre Faturas e Títulos do Contas a Pagar (FTMS0201)


  • Cadastro para agendamento de JOBs: Será disponibilizado no menu do FoccoERP um cadastro para agendamento de JOBs e execução manual. Poderá ser agendada a repetição e frequência desejada.


  • IntegraCAD - Informações de propriedades de corte do SolidWorks: Será disponibilizado no IntegraCAD as propriedades da lista de corte da ferramenta SolidWorks. As mesmas podem ser utilizadas em regras no IntegraCAD e exportadas para dados especiais do FoccoERP.

 

  • Permitir que uma Contagem Cíclica seja encerrada sem obrigar acertos de estoque: Atualmente, no processo de contagem cíclica, ao efetuar o apontamento da contagem, o FoccoERP obriga o acerto das discrepâncias de estoque antes de iniciar nova contagem. Foi criada opção para que o FoccoERP permita que seja encerrada uma contagem cíclica (via FCIC0201) sem a obrigatoriedade de se realizar os acertos de estoque para iniciar novo processo de contagem (que podem ser feitos via FCIC0202). Isto será possível através da resposta que o usuário dará à seguinte nova mensagem: "Ainda não foi realizado o acerto no estoque para todas as listas com este padrão" (Opções: Realizar o Acerto / Não realizar o Acerto).


  • Fechamento de Caixa: Ajustada a tela de fechamento de caixa acessada pelo programa Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico(FNFC0200), para que quando houver cupons cancelados, sejam visualizados corretamente em uma coluna especifica na tela e não sejam somados aos cupons normais.

 

  • Local de Arquivo Relatório Geral de Cargas: Adicionado botão de seleção de arquivo no Relatório Geral de Cargas (FPLC0320).


  • Criptografia da senha de e-mail: No menu de acesso ao sistema, ajustado o perfil do usuário para criptografar a senha do e-mail do mesmo quando informada.

 

  • Relatório de Extrato de Item: Ajustado o relatório do extrato de itens(FEST0302), para que mostre corretamente o nome das colunas com seus devidos valores.

 

  • Exclusão de Apontamentos: Foi feita uma alteração no programa de Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201) para que, ao excluir um apontamento, a tela de alterações de apontamento não seja fechada automaticamente.

 

  • Ajuste realizado para aumentar o código da tabela de venda: Ajustado sistema para aumentar o tamanho da tabela de venda de 4 caracteres para 6.

 

  • Indicador de presença padrão na nota e pedido: Criado o parâmetro "17 - Informar o valor default do indicador de presença nos pedidos e notas fiscais". Da categoria dos "Parâmetros em Comum entre Notas e Pedidos". Este parâmetros é tratado por usuário/empresa, para tratar nos pedidos de venda (FPDV0200) e notas fiscais de saída(FFAT0221). Como padrão o valor será sempre "Operação não presencial, outros. 


 

LEGISLAÇÕES

 

  • Serviço de Comunicação do FOCCOMDF-e c/ Web Service da SEFAZ: Através do FOCCOMDF-e será possível enviar, consultar, cancelar e encerrar os MDF-es gerados no sistema pelo programa FFAT0265 (Console de Gerenciamento do MDF-e) e utilizando o serviço do FOCCOSMF. Será possível, também, guardar e consultar os históricos dos eventos.


  • Tag "cBenef" obrigatória na NF-e da UF do PR: Na geração do XML da NF-e, será disponibilizada a tag "cBenef" (Código de Benefício Fiscal), a qual está vinculada ao item da NF-e, e será buscada no programa FFIS0162, no campo "Cod. Inf. Ad", observando a regra cadastrada (por item, por classificação fiscal, por TP de NF Entrada, por TP de NF Saída, por CFOP, conforme data de validade). No momento, a mesma é gerada somente em empresas presentes no Paraná.


  • Cálculo do ICMS ST de CNAE por Empresa: O campo CNAE e o indicador de Regime Simplificado do Cadastro de Clientes (FCLI0200) foram transferidos da aba "Estabelecimentos" para a aba "Dados de Faturamento", permitindo assim que os dados desses campos sejam controlados por empresa, a fim de permitir que operações com o mesmo cliente e itens com tributações diferentes possam realizar os cálculos do ICMS ST por CNAE ou por MVA, de forma automática. Essa alteração exigiu alterações nos processos de importação e exportação de clientes do FoccoIntegrador, no que diz respeito à estes dois campos, portanto o Guia de Integração deve ser consultado, no caso dessa necessidade. Caso necessitem que esses campos tenham informações distintas para um mesmo estabelecimento entre várias empresas, os cadastros deverão ser revisados. 


 

CORREÇÕES


  • Geração de Adiantamentos no CFE: Ajustado o programa Emissão de Cupom Fiscal Eletrônico (FNFC0200 CFE) para que o botão "Gerar Adiantamentos" não seja exibido.

 

  • Evento de Fechamento não fecha período das filiais: Ajustado para quando for enviado o evento de fechamento (R-2099) ou o evento de Reabertura (R-2098) na Console de Gerenciamento da EFD- REINF (FFIS0282), em uma empresa matriz, faça por conseguinte para as empresas filiais.

 

  • FoccoXML - Notas Fiscais de Serviço: Alterado o Gerenciador de Arquivos XML (FXML0200) para que no recebimento de XMLs de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e), a empresa tomadora dos XMLs sejam identificadas apenas pelo seu CNPJ. Também foi alterado para que os XMLs de Notas Fiscais de Serviço venham como Autorizados, permitindo que possam ser vinculados às Notas de Entrada existentes no sistema.


  • Nota Fiscal de Entrada: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para voltar corretamente a Quantidade Pendente dos pedidos de compra vinculados, quando a nota de entrada for excluída.

 

  • Dados Especiais no Cadastro de Itens: Foi feita uma alteração no programa de Cadastro de Itens (FITE0200) para que, quando o usuário tentar abrir a tela de dados especiais sem ter dados cadastrados no programa de Cadastro de Dados Especiais (FUTL0140), seja exibida uma mensagem informando que não há dados e a tela não seja exibida.

 

  • Réplica de Itens entre Empresas: Alteração na Réplica de Itens entre Empresas (FITE0259) para copiar corretamente a equivalência dos itens alternativos de um item para a empresa destino.

 

  • Arquivo Apuração ICMS de Substituição: Ajuste realizado para considerar corretamente os itens sem destaque de ICMS ST na Geração de Arquivos ICMS Substituição(FFIS0351_DIS).

 

  • REINF Cópia de período: O Cadastro de Períodos da EFD-REINF (FFIS0178) foi ajustado para que os períodos copiados sempre sejam criados como abertos.

 

  • Registro 0150 quando NFE-Dev. de NFC-e: Os Relatórios SPED Fiscal e SPED PIS-COFINS (gerados pelos programas FFIS0340 e FFIS0272, respectivamente) foram alterados para que os Registros 0150 (Tabela de Cadastro do Participante) referentes as Notas Fiscais de Devolução de NFC-e (Registros C100 - Documentos NF-e) sejam preenchidos com os dados informados na tela "Dados do Fornecedor", do programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada). Isto irá ocorrer caso a NFC-e referenciada pela NFE-Dev. tenha sido emitida ao cliente Consumidor Final informado no parâmetro nro. 2 dos Parâmetro de Notas Fiscais de Saída (programa FUTL0125 NFS NFS).

 

  • Relatório de Informações de Caixa - Documento de CFE: Ajustado o relatório de Informações de Caixa(FNFC0300), para mostrar corretamente o tipo de documento que foi emitido quando for cupom fiscal eletrônico(CFE).

 

  • Redução de IPI para clientes do Simples Nacional: Alterado a Emissão de Notas Fiscais de Saída (FFAT0221) para considerar corretamente o indicador de Simples Nacional do cliente, para buscar corretamente as configurações de redução de IPI do Cadastro de Redução, Substituição e Diferimento de ICMS/IPI (FITE0113).

 

  • Carta de Correção: Alteração de tipo de nota: Ajustada descrição de alteração do tipo de nota na carta de correção para que possam ser alterados mais itens (11 para 17).

 

  • Geração do PER/DCOMP exportações diretas: No programa Geração do PER/DCOMP (FFIS0251) foram feitos ajustes para que o arquivo de exportações diretas não busque exportações com o tipo igual a "Declaração Única de Exportação".

 

  • Erro ao buscar CNPJ do Fornecedor DDA: Corrigido problema durante a importação do arquivo de Débito Direto Autorizado (FDDA0251) que impedia a correta leitura do CNPJ do Fornecedor.

 

  • SPED Fiscal: registros K230 e K260: Ajustadas datas das ordens nos registro K230 e K260 do SPED Fiscal (FFIS0340). Passou a buscar a data de início pela primeira data, seja de consumo ou requisição (Verificar cadastro de tipos de movimento de estoque (FEST0101) movimentos das siglas: "REP", "REQ" e "DEV") e a data final passou a buscar a data de entrega da ordem.

 

  • Programa Descontinuado - FEST0119 Troca Status: Este programa foi descontinuado no sistema, o programa a ser utilizado é o FEST0119.

 

  • Cadastro de Dados Especiais: Alterado o Cadastro de Dados Especiais (FUTL0140) para realizar algumas consistências nos dados informados, alterações de usabilidade e visuais.


  • Campo incorporação Cadastro de Bens: O campo incorporação do cadastro de bens (FPAT0200) foi ajustado para que fique dentro do padrão.

 

  • Tela desconfigurada após abrir "Geração / Reajuste da Tabela de Vendas": Corrigido erro que desconfigurava tela do "Atualiza Tabelas de Preços pela Última Compra" (FPRV0204) quando a "Geração / Reajuste da Tabela de Vendas" (FPRV0202) era aberta durante o processo.

 

  • Lov de classificação do item política comercial: As LOV's de classificação do item dos programas "Cadastro da Política Comercial de Acréscimos" (FPDV0109) e "Cadastro da Política Comercial de Descontos" (FPDV0108) foram atualizadas para uma versão mais nova.

 

  • Relatório de Extrato dos Itens II: Alterado o Relatório do Extrato do Item II (FEST0325) para que os saldos de um mesmo item, não seja somado para diferentes máscaras.

 

  • Manutenção dos Dados de Apontamento de Áreas de Pintura campo 'COR_PINTURA': Ocorria erro ao executar a "Manutenção dos Dados de Apontamento de Áreas de Pintura" (FPRD0214) quando o campo "COR_PINTURA" não estava cadastrado no "Cadastro de Dados Especiais" (FUTL0140). Foi adicionada uma mensagem para avisar ao usuário que o campo deve ser cadastrado.

 

  • Manutenção de Notas Fiscais de Entrada: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para filtrar os lotes de um item pelo almoxarifado de transferência ou almoxarifado, informados em tela.

 

  • Precificação de Produtos: Ajustado o programa de Precificação de Produtos (FCST0262) para não permitir utilizar condições de pagamento especiais provenientes do cadastro de estabelecimentos do cliente. O sistema dará uma mensagem informando que a condição de pagamento não é válida e limpará o campo, permitindo assim utilizar outra condição de pagamento conforme as opções da lista de valores.

 

  • Descrição do estabelecimento na geração de XML (CT-e): Ajustado problema na geração dos xml´s do CT-e quando a descrição do destinatário é maior que 60 caracteres.

 

  • Ordens de Fabricação impressas duplicadas: Ajustada Emissão de Ordens de Fabricação (FPRD0300) para não duplicar as ordens quando a ordem atende mais de um item da carga.

 

  • Cópia de itens Diferencial ICMS: Corrigido problema que impedia o sistema de fazer cópia do campo "Tipo do ICMS para Diferencial" do "Cadastro de Redução, Substituição e Diferimento de ICMS/IPI" (FITE0113) durante a "Cópia de Itens" (FITE0253).

 

  • Problema na reabertura Comissão: Ajustada Consulta de Períodos Fechados de Comissão (CCTR0402) e Extrato de Comissão (FCTR0370) para considerar corretamente os representantes secundários dos Títulos do Contas a Receber.

 

  • Parâmetro MODO_ESTQ_FECH na Vinculação de Box de Expedição p/ Carga: Foi removida a obrigatoriedade de ter o parâmetro "3 - Modo de comprometimento de estoque no fechamento de carga" da categoria "Planejamento do Planejamento da Expedição" respondido como "P" para utilização da "Vinculação de Box de Expedição p/ Carga" (FPLC0248).

 

  • Impressão de Ordens: Não obedece a ordenação: Ajustada lógica do Relatório de Emissão de Ordens de Fabricação (FPRD0300), padrão A, para que a ordenação seja considerada conforme o campo "Ordenar Por".

 

  • Relatório de Explosão de Itens: Divergência nas quantidades, quando possui item fantasma: Ajustado o relatório de explosão de itens(RLA0303),para que liste a quantidade correta dos itens no último nível, quando possui itens fantasmas na estrutura.

 

  • Exceções de Timeout/Aplicativos Focco: Corrigido situação onde o sistema não estava respeitando as exceções de timeout por usuário quando o acesso é realizado através do Aplicativos Focco.

 

  • Relatório de Pedidos de Venda - Listagem Resumida: Alterado o layout "Listagem Resumida" no Relatório de Pedidos de Venda (FPDV0206 PDV) para que o valor líquido não estoure quando forem utilizadas 8 casas decimais como formato de máscara.

 

  • Fechar programa depois que a sessão é encerrada: Corrigido situação onde não era possível fechar o programa após a sessão ter sido encerrada.

 

  • Manutenção de Conjuntos/Variáveis: Alterado a Manutenção de Conjuntos/Variáveis (FENG0101) para corrigir a navegação dos campos e não permitir voltar com a tecla esc, para voltar a tela inicial é necessário clicar no botão cancelar.

 

  • Relatório de Extrato de item com quantidade igual a zero: Ajustado o relatório de Extrato de Item (FEST0302), para que liste o valor do movimento na coluna valor total, quando a quantidade do movimento for igual a 0 (zero).


  • Campo de máscara na Manutenção de Ordens de Fabricação: Foi corrigido problema na "Manutenção de Ordens de Fabricação" (FPRD0200) que permitia que a máscara do item fosse alterada indevidamente.

 

  • Manutenção de Notas Fiscais de Entrada: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para corretamente recarregar os CSTs de PIS e COFINS quando o tipo de nota for alterado, mesmo que o item tenha sido carregado de uma Nota Fiscal de Saída utilizando o indicador "Impostos NFS".

 

  • Importação de Pedidos - Melhoria de mensagem: Realizado melhoria na importação de pedidos de venda de forma que, quando o indicador de "Contribuinte de ICMS" do tipo de nota não for válido em relação ao indicador do estabelecimento do cliente, seja mostrada uma mensagem ao usuário informando essa inconsistência.

 

  • Nota Fiscal de Entrada: Alterado a Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200) para que a chave de acesso não seja validada com as informações da nota fiscal quando a exclusão da nota fiscal for realizada.

 

  • Cadastro de Pedidos de Compra: Alterado o Cadastro de Pedidos de Compra (FPDC0200) para que mantenha o Percentual de IPI informado manualmente pelo usuário. No entanto, o percentual de IPI será recarregado quando o tipo de nota for informado/alterado, tanto no item ou na capa.

 

  • Ordens de Produção sem Demandas: Foi incluída uma validação nos programas de Liberação de Ordens Planejadas (FPLA0201) e Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para verificar se os itens da demanda estão com a data de validade fora do período e exibir uma mensagem de confirmação sobre criar a ordem sem demandas.

 

  • Relatório de Notas Fiscais de Entrada: Alterado o Relatório de Notas Fiscais de Entrada (FREC0301) para respeitar corretamente a ordenação dos dados, conforme o valor selecionado em Ordenação.

 

  • DANFE de Exportação: Corrigida situação na geração do DANFE (Documento Auxiliar Nota Fiscal Eletrônica) de notas de saída de exportação onde era gerada uma página adicional de itens mesmo quando a primeira página era o suficiente para a quantidade de itens da nota.


  • Pedido de Venda sem Valor Líquido: Ajustada situação onde o programa de Cadastro de Pedidos de Venda (FPDV0200) não estava buscando a quantidade de casas decimais corretamente quando havia tabela de venda no pedido, mas a mesma estava cadastrada sem casas decimais (em branco). Nessa situação, o programa deve buscar as casas decimais dos parâmetros de precisão, mas isso não estava ocorrendo.

 

  • Monitor de Envio da Nota Fiscal Eletrônica: Alterado o Monitor de Envio da Nota Fiscal Eletrônica (FFAT0254) para exibir corretamente o nome do destinatário do documento fiscal (nota de saída, nota de entrada ou CT-e)

 

  • Envio de e-mails do Cadastro de Pedidos de Compra: Corrigido situação no envio de e-mails do Cadastro de Pedidos de Compra (FPDC0200) quando o checkbox "Geração Automática de PDF nos Relatórios" do cadastro de usuários estava marcado.

 

  • Envio de e-mails através do Outlook: Corrigido situação no envio de e-mails pelo programa de cotações (FCOT0200) com mais de um fornecedor cadastrado.

 

  • Envio de e-mails através do Outlook: Corrigido situação no envio de e-mails quando o corpo do e-mail possui quebra de linha.

 

  • Correção no processo de geração de títulos de cartão: Correções no processo de geração de títulos de cartão, na liberação financeira de Pedidos de Venda bloqueados por operação de Cartão.
    Em alguns casos poderiam ocorrer erro na geração dos títulos devido a divergências no tamanho de campos texto. Incluída regra para caso já existir um título com a numeração do pedido para tipo de documento que está sendo gerado, utilizar o próximo número de título disponível para o tipo de documento para a empresa.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Comercial-> Pedido de Venda-> Liberação Financeira dos Pedidos de Venda (FPDV0203 FIN)"