Caso você tenha a necessidade de validar processos em ambiente de teste e este não esteja com os dados atualizados, poderá realizar o sincronismo entre bases (Produção > Teste), seguindo as orientações abaixo:
O sincronismo da base de testes com a produção consiste em apagar a base de testes criando uma nova a partir da base de produção (Programas e dados). Não existe sincronismo parcial, ou seja, sincronismo apenas dos dados ou programas.
Para realizar o sincronismo basta seguir os passos:
1)Logando no servidor ORACLE (Base de Teste):
- Abrir o “Putty”, que normalmente está em \\oracle\midias
- Digitar no campo Host Name o nome da máquina, no caso oracle ou IP.
- Depois clique no botão Open
- Irá abrir a tela de login, para você digitar o usuário, que também é oracle e a senha deste(caso não tenha favor solicitar a mesma com a Infraestrutura da Focco). Digitado o usuário e a senha correta irá aparecer o prompt, como segue abaixo:
Obs.: Nunca realizar o sincronismo com o usuário root. Pois o mesmo não é proprietário dos arquivos. Assim ele não irá executar o processo e os scripts perderão suas permissões, ficando bloqueado os arquivos do sincronismo.
2)Sincronizando a Base:
- Para executar o sincronismo execute a sequencia de comandos abaixo:
- cd /oracle/disco1/scripts/atualizateste_rman <ENTER>
- ./atualizateste.sh <ENTER>
3)Sincronismo concluído:
- Aparecerá a informação de conclusão do sincronismo conforme imagem abaixo: