Caso estiver emitindo uma nota fiscal de saída, e ao clicar nos itens da nota, apresentar a mensagem abaixo, quer dizer que as NCM(s) não estão incluídas na manutenção do IBPT (FFAT0262).



No cadastro do item (FITE0200), pasta contábil, verificar os campos abaixo, pois influencia diretamente no tipo da manutenção da tabela do IBPT.









A tabela deverá ser baixada do site deolhonoimposto.ibpt.org.br e importada para o FOCCOERP através do programa FFAT0263 - Importação de Tabela do IBPT.

Atenção: Para que as notas emitidas em 01/07 POR EXEMPLO e já tenham o destaque de IBPT, a importação da tabela deverá ser feita até 30/06/ ou então em 01/07/ antes de qualquer emissão de nota fiscal. Caso a importação seja feita após a emissão de notas então o destaque só valerá para notas emitidas á partir do dia seguinte.


Ainda para que sejam impressas na Danfe, é necessário que o cadastro do tipo de nota (FPDV0103) esteja com o indicador abaixo marcado.



No cadastro do cliente, na pasta dados de faturamento, o indicador abaixo deve estar marcado.



No cadastro da Danfe (FUTL0269) você tem a possibilidade de informar se o destaque será nas observações da nota ou nas observações do item.



Outras formas de encontrar esse artigo:  Nota sem impostos