Caso você esteja enfrentando a rejeição de nota "Grupos Transportador veiculo Transporte e Reboque não devem ser informados", significa que você já está na versão 4 do XML e o Sefaz não aceita mais enviar as tag´s no XML do grupo de transporte.


Porém a Focco disponibilizou  os parâmetros abaixo para que seja possível visualizar estas informações na Danfe. Verificar nos parâmetros do sistema, parâmetros do comercial, parâmetros da nota eletrônica, parâmetros:

  • 38 - Envia informações do grupo veículo transporte nas operações interestaduais, incia se envia,  na versão 4.0 ou superiores, as informações do grupo "Veículo de transporte" em notas fiscais de operações interestaduais. D-DANFE: as informações serão enviadas apenas na DANFE; N-NENHUM: as informações não serão enviadas no XML e nem na DANFE. E no parâmetro 
  • 39 - Envia informações do grupo veículo transporte nas operações internas, indica se envia, na versão 4.0 ou superiores, as informações do grupo "Veículo de transporte" em notas fiscais de operações internas: D-DANFE: as informações serão enviadas apenas na DANFE; A-AMBOS: as informações serão enviadas no XML e na DANFE; N-NENHUM: as informações não serão enviadas no XML e nem na DANFE.


Outras formas de encontrar esse artigo: Grupo transporte, Dados do veículo, Placa do veículo