Os itens abaixo foram liberados no pacote 36713.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Data de encerramento de ordem de manutenção: Foi criado o parâmetro 14 dos parâmetros de manutenção industrial (Parâmetros do Sistema -> Manufatura -> Parâmetros de Manufatura) que vai indicar qual será a data de fechamento da ordem de serviço de manutenção. Se o parâmetro estiver respondido como 1 então a data de fechamento será a data atual, porém o usuário terá a opção de alterar essa data. Se estiver respondido como 2 então o sistema fará como faz hoje, pegará a última data entre as datas finais dos apontamentos da ordem em questão.
    Caminho do Menu / Programa: Manufatura -> Manutenção Industrial -> Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0208).


  • Consultar informações consolidadas na EFD-REINF (R-5011): Na Console de Gerenciamento da EFD-REINF (FFIS0282), foram criados os botões "Consultar Apuração" e "Atualizar Situação".
    O botão "Consultar Apuração" permite consultar o resultado da apuração deste período, somente quando o mesmo estiver fechado, ou seja, quando existir um evento R-2099 autorizado. Ao pressionar este botão, será aberta uma tela com todos os valores retornados pelo serviço de consulta da EFD-REINF referente aos eventos R-2010, R-2020, R-2040, R-2050 e R-2060.
    O botão "Atualizar Situação" permite solicitar a atualização da situação no FoccoERP com a situação da Receita após o envio do evento R-2099. Somente será possível solicitar uma atualização de situação do evento R-2099, pois o seu processamento não é realizado imediatamente após o envio, se comportando diferente dos demais eventos. Além disso, somente será possível solicitar esta atualização quando a situação atual do evento seja ?Enviado? ou "Falha de Conexão", ou seja, o retorno da Receita continua pendente.
    OBS.: A utilização do botão "Atualizar Situação" não deve ser frequente, pois estará relacionada a algum problema de comunicação. Caso o ambiente do contribuinte e da Receita estejam estáveis, a atualização ocorrerá automaticamente após o envio.
    Nos Parâmetros do SPED (FUTL0125 SPED SPED), na categoria "EFD-REINF", o parâmetro "1 - Identificador do Ambiente de Envio" teve a sua opção "3 - Homologação ? Dados Fictícios" removida, pois a Receita Federal descontinuou este ambiente.
    Caminho do Menu / Programa: Administrativo -> Livros Fiscais -> SPED -> Console de Gerenciamento da EFD-REINF


  • Código CEST na entrada da nota fiscal pelo IntegraNF-e: Na importação de notas fiscais de entrada através do IntegraNF-e (FNFX0202), o conteúdo da tag "CEST" (item da nota fiscal) passa a ser importado para o item da nota fiscal de entrada, com o intuito de armazenamento e posterior utilização da informação pelo FoccoERP nos seus demais processos.
    Caminho do Menu / Programa: IntegraNF-e -> Importação de XMLs


  • Notas Explicativas nos registros J100, J150 e J210 do SPED Contábil: Foi alterado o Cadastro de Demonstrativos Contábeis, com a adição do campo "Notas Explicativas". Este campo será utilizado nos registros J100, J150 e J210 do SPED Contábil.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Administrativo -> Contabilidade -> FCTB0201
    FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> SPED -> FFIS0263


  • Código do Participante - Registro I250: Foi alterada a geração do registro I250 para gerar o Código do Participante, conforme cadastrado no programa FFIS0175. Apenas irá buscar tal informação para lançamentos integrados na contabilidade dos tipos NFE, NFS, CTP e CTR.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Administrativo -> Livros Fiscais -> SPED -> FFIS0175
    FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> SPED -> FFIS0263


  • Novo Critério de Bloqueio para Aviso de Recebimento: Criado novo critério de bloqueio no programa FAVR0101 - Critérios de Bloqueio, para que ao fazer a conferência de um item do aviso de recebimento, seja verificado a quantidade recebida e se houver divergências realize o bloqueio conforme o novo critério. O novo critério será incluído no programa via script.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Suprimentos -> Aviso de Recebimento.


  • Obrigar Chave de Acesso nas Notas de Entrada, quando nota Eletrônica: Criado o parâmetro "78 - Obriga Chave De Acesso De Nota Eletrônica" para Notas Fiscais de Entrada, que permite configurar a obrigatoriedade de chave de acesso na inclusão de notas de entrada, as quais possuem modelo correspondentes a notas eletrônicas (Modelos 55 e 57). Caso este parâmetro estiver respondido para obrigar a chave de acesso, não será possível a inclusão de uma nota de entrada manual nos modelos 55 ou 57, sem informar a chave de acesso.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Suprimentos-> Recebimento-> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)


  • Exportação de Saldos Contábeis: Foi criado um novo programa, com o objetivo de realizar a exportação de saldos contábeis em arquivo texto no formato .csv, separado por ponto-e-vírgulas. Neste programa é possível realizar a exportação dos dados de saldos contábeis por contas contábeis e centros de custo. Além disso podem ser exportados valores de saldos mensais e diários, aplicando filtros de conta, centro de custo e período.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Administrativo-> Contabilidade-> Exportação de Saldos Contábeis (FCTB0260)


  • Adequar plugin para o MenuWeb: Adequado o IntegraCAD para funcionar com o Menu Web 2018.


  • Apresentar informações do item em grid, 9078 - Aplicar filtros nos itens do projeto: Alterado janela de informações do item do IntegraCAD para exibir um grid em árvore com os itens do desenho. Liberado funcionalidade para selecionar as colunas que ficarão visíveis no Grid e campo para procurar itens do desenho.


  • Suprimir zeros a esquerda quando o código do item for numérico: Criado parâmetro no IntegraCAD para obrigar que os códigos dos itens cadastrados no CAD sejam numéricos.



CORREÇÕES


  • Nota Fiscal de complemento de ICMS para empresas com regime "Simples Nacional - excesso de sublimite para receita bruta": Adicionada validação, para no caso de empresas com o regime "Simples Nacional - excesso de sublimite de receita bruta", permitir informar o CST ICMS ao invés de CSOSN.
    Caminho do Menu / Programa: Comercial -> Faturamento -> FFAT0221


  • Validação do código do item: Foi corrigida a situação onde, no programa de Manutenção Preços Serviços de Terceiros (FTER0200), o programa não validava o código do item, possibilitando assim, cadastrar um preço de terceiro para um item que não existe.
    Caminho do Menu / Programa: Manufatura -> Serviço de Terceiros -> Manutenção Preços Serviços de Terceiros (FTER0200).


  • Vínculo do Pedido de Venda em Ordem de Fabricação: Foi realizada uma alteração no programa de Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200) para permitir o vínculo de um pedido de venda para o item da ordem quando o mesmo possuir tipo de MRP por Projeto. No programa de Liberação de Ordens de Fabricação (FPLA0201) foi adicionada uma validação para não permitir liberar ordens a partir de um pedido cujo exista uma ordem manual vinculada com o pedido.
    Caminho do Menu / Programa: Manufatura -> Controle de Produção -> Manutenção de Ordens de Fabricação (FPRD0200).


  • Erro na geração de Pré-Vendas para o FOCCOPDV: Corrigida situação onde o Sistema estava apresentando mensagem de erro "ORA-1422" ao gerar o arquivo XML referente ao Pré-Venda do Pedido de Venda desejado (programa "FPDV0200 PDV") para o FOCCOPDV. O problema ocorria pois existia mais de uma Forma de Pagamento do FOCCOPDV (programa FFAT0114) cadastrada para a mesma Condição de Pagamento do Pedido de Venda.


  • Erro na entrada de nota fiscal: Atualizado os webservices de consulta de protocolo e consulta de cadastro da nota fiscal eletrônica referentes ao estado do Ceará.

  • Pedido de Venda não está considerando o valor do frete no cálculo do IPI: Corrigida situação específica no cadastro de pedidos de venda onde poderiam ocorrer situações em que o valor de frete não era rateado corretamente entre os itens.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Cadastro de Pedidos de Venda


  • Redução de alíquota: Corrigida situação onde a redução da alíquota de IPI não era aplicada corretamente ao IPI dos itens de um pedido de compra carregados na nota fiscal de entrada.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada


  • Ajuste Layout ITAU ? Pagamento Escritural: Ajustado para gerar o J-52 no banco ITAU, conforme SISpag 2018.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Financeiro -> Pagamento Escritural -> Consulta/Lista e Envia Títulos


  • Emissão de nota fiscal por carga - erro pedindo número da carga: Ajustada situação onde ao entrar no programa, em uma empresa não consolidada, estourava uma mensagem na tela informando que o campo era obrigatório.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de notas fiscais por carga.


  • Custo da Devolução de Venda: Correção no cálculo do custo médio, para as devoluções (de venda) parciais.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Estoque -> Cálculo do Custo Médio Mensal -> FEST0256


  • Nota de Entrada não busca os lotes conforme a nota de saída: Ajustada busca dos lotes, quando é feita uma nota de entrada utilizando o vínculo com uma nota de saída.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada -> FREC0200


  • Nota na 4.0 rejeita para o estado do PR para itens sem código de barras: Correção realizada para as empresas do PR, onde as notas estavam sendo rejeitadas para itens sem código de barras, pois a tag <cEan> estava indo nula, porém, o estado do PR não aceita nulo e sim o literal "SEM GTIN".
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída -> FFAT221


  • Erro ao vincular notas para geração de CT-e: Corrigido erro causado ao vincular várias notas para geração de CT-e.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada -> FREC0200


  • Reprogramação da Data de Entrega dos Pedidos de Venda para data atual: Realizada alteração no programa FPME0201 para que aceite como nova data de entrega a data atual.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Promessa de Entrega -> Reprogramação das Datas de Entrega -> FPME0201


  • Diferença de saldo no relatório Diário/Extrato de Fornecedores: Realizada alteração no Diário/Extrato de Fornecedores para corrigir uma situação específica onde a soma dos saldos dos fornecedores não era igual ao totalizador do relatório. Essa situação ocorria quando era utilizado, nos parâmetros de geração do relatório, um intervalo de data que englobava um ou mais meses parcialmente.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> Diários Auxiliares -> Diário/Extrato de Fornecedores


  • Valor Unitário de Item em Estoque em Trânsito: No Relatório de Registro de Inventário (programa FFIS0302), corrigida situação onde era exibido o Valor Unitário de Item em Estoque em Trânsito errado. Esta situação ocorria quando haviam Lotes informados na Nota Fiscal de Saída do Item sendo transferido.


  • Nome dos Relatórios Gerados em PDF: Foi feita uma alteração para que, quando o usuário está parametrizado para gerar relatórios automaticamente em PDF (Cadastro de Usuários - FF3I0005), o nome do PDF seja o nome do relatório em questão mais a data e a hora de geração do relatório (Ex: RPDV0206B_20180416_144152). Desse modo evita-se erros na hora de gerar o relatório quando a pasta padrão da geração dos PDFs estiver cheia de outros relatórios em PDF.


  • Emissão de Duplicatas modo de impressão: Corrigido erro no relatório de Emissão de Duplicatas que fazia com que o botão de seleção de modo do relatório não ficasse com a cor correta.


  • Mensagem de validação de CPF/CNPJ: Corrigida situação que fazia mensagem de validação de CPF/CNPJ aparecer indevidamente ao transformar um representante em cliente.


  • Diferença de centavos entre NFC-e e Financeiro: Corrigido diferença de centavos que ocorria entra nota fiscal consumidor eletrônica e seus respectivos títulos do contas a receber.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Nota Fiscal Consumidor Eletrônica -> Emissão de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica.


  • Diferenças Integração Contábil: Corrigido o rateio dos impostos de um XML importado via IntegraNF-e, que acontecia quando um item do XML é desmembrado em mais de um Pedido de Compra ou Nota de Saída.
    Adicionado mensagem para tratar a busca pelos dados do Cliente vinculado ao fornecedor do XML, informando quando mais de um cliente possui o mesmo CNPJ do fornecedor.
    Caminho do Menu / Programa: INTEGRANFE -> Importação de XMLs


  • Notas de Entrada - CTE - Valor aba NFS: Adicionado validação para limpar o campo do Valor do Conhecimento, quando inserido mais de um Conhecimento de Transporte Eletrônico na Manutenção de Notas de Entrada (FREC0200) sem sair do programa.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada.


  • Rateio de Frete de nota de transferência: Corrigido rateio do valor do conhecimento entre os Pedidos de Frete e Notas de Entrada vinculadas, para que itens da Nota de Entrada vinculados a um mesmo Pedido de Frete sejam rateados proporcionalmente aos valores da Nota de Entrada.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada.


  • Erro de movimentação Almoxarifado: Corrigida situação em que o estoque de um item não era levado ao almoxarifado de Entrada do WMS, após ser aprovado em uma Inspeção de Recebimento.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Inspeção de Recebimento -> Manutenção das Ordens de Inspeções