Os itens abaixo foram liberados no pacote 37135.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Registro 0175 - Ajustar a geração das informações de alterações Cadastrais: Alterado Cadastro de Clientes para permitir que exista o mesmo CNPJ em estabelecimentos diferentes, desde que apenas um deles esteja ativo. Alterada busca do campo Código do Participante na geração do SPED Fiscal e Contribuições, para buscar sempre o CNPJ do Cliente/Fornecedor vigente no momento da geração da nota, isto é, aquele que ficou armazenado no documento fiscal.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Cliente -> FCLI0200


  • Nota Técnica 2016.002 - Versão 1.50: Foi disponibilizado o motivo de Desoneração de ICMS 90 (Solicitado pelo fisco) para geração da Nota Fiscal Eletrônica. Disponibilizado o botão "Formas Pgto." nos programas FPDV0200 e FFAT0221. Disponibilizada a opção 15 (Boleto Bancário) na lista de Opções de Formas de Pagamento.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> FFAT0221
    FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> FPDV0200


  • EFD-REINF - Implementar a limpeza de base do contribuinte na Receita: Criado botão "Limpeza de Base R.F." na Console de Gerenciamento da EFD-REINF, com o objetivo de viabilizar ao usuário a limpeza de base de dados da EFD-REINF do contribuinte na Receita Federal. Esta operação é permitida apenas na base de homologação/produção restrita (resposta "2" para o parâmetro "01 - Identificador Do Ambiente De Envio" dos Parâmetros do SPED/EFD-REINF).
    A autorização desta operação implica na exclusão de todos os eventos da EFD-REINF já enviados para a Receita Federal em base de homologação/produção restrita e possibilita o envio de novos dados para testes/homologação.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> SPED -> Console de Gerenciamento da EFD-REINF


  • Tratar Moeda / Idioma / Taxa na Precificação: Foi alterado o Cadastro de Dados Gerais da precificação, com a adição dos campos "Moeda", "Taxa na Precificação" e "Idioma" no bloco de Dados de Faturamento.
    O campo "Moeda", será utilizado para informar uma moeda na precificação, que será utilizada no relatório de cotação Cliente, impresso através do botão "Imprimir e Enviar". O valor deste campo será utilizado também para a geração do pedido de venda a partir da precificação.
    O campo "Taxa na Precificação", será utilizado para a conversão do relatório de cotação Cliente e também para a geração do pedido de venda a partir da precificação.
    O campo "Idioma", será utilizado para a tradução do relatório de cotação Cliente.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Precificação de Produtos


  • Tratar Moeda/ Idioma/ Taxa na Precificação: Foi alterado o Cadastro de Moedas e Inclusão de Cotações, com a adição do campo "Valor Negociado". O valor deste campo será utilizado somente pela precificação para popular o campo Taxa ao informar a moeda.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Financeiro -> Gerais -> Cadastro de Moedas e Inclusão de Cotações


  • Informar Data esperada/Contato do cliente: Foi alterado o Cadastro de Revisões na Precificação de Produtos, com a adição do campo "Data esperada".
    Também foi alterado o Cadastro de Dados Gerais da precificação, com a adição do campo "Contato do cliente" no bloco de Dados de Cliente.
    O campo "Data esperada" será utilizado para informar uma data que o cliente espera receber o orçamento permitindo um controle de priorização. Já o campo "Contato do cliente", será utilizado para informar o Contato do cliente para a respectiva revisão.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Precificação de Produtos


  • IntegraNF-e - Desmarcar automaticamente pedidos de compra selecionados: Adicionado funcionalidade para limpar seleção de Pedidos de Compra e Notas Fiscais de Saída, para realizar uma nova seleção à todos os itens, através do botão "Vincular a todos os itens".


  • Ordenação tipo cliente no cadastro de clientes: Ajuste para que a ordenação da LOV do tipo de cliente seja pelo código.


  • Integração FoccoLojas : - Inclusão de novos tipos de orçamento: Criado os novos tipos de orçamento - FoccoPortal (sigla O) e API Terceiros(sigla T).


  • Mudar a forma de geração do XML da console de notas e programas relacionados: Foi efetuada uma melhoria na forma de geração e envio do XML da nota fiscal eletrônica. O arquivo XML não será mais copiado para uma pasta, o mesmo será gerado e enviado diretamente ao FoccoNF-e. No programa Console de Gerenciamento de Notas Fiscais, foi removido o campo "Caminho Destino XML" e alterado o nome do botão "Gerar XML" para ?Enviar NF-e. Caso necessário, é possível obter o XML que foi gerado através do botão Histórico, selecionando a linha com situação Gerada.
    Caminho do Menu / Programas:
    FOCCOERP > Comercial > Faturamento > Console de Gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica
    FOCCOERP > Suprimentos > Recebimento > Console de Gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica
    FOCCOERP > Comercial > Faturamento > Emissão de Notas Fiscais de Saída
    FOCCOERP > Comercial > Faturamento > Emissão de Notas Fiscais por Carga
    FOCCOERP > Suprimentos > Recebimento > Manutenção de Notas Fiscais de Entrada



CORREÇÕES


  • Relatório de Explosão de Itens: Foi alterado o leiaute do Relatório de Explosão de Itens (FPLA0303) para que não estoure o campo de quantidade necessária na seção de "Resumo das Necessidades" sem que a fonte seja reduzida.


  • Apontamento de Operações da Ordem: Foi corrigida a situação onde, no programa de Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201), em alguns casos, principalmente quando ocorre navegação pela tela de recursos era exibida uma mensagem indevidamente dizendo que já havia um apontamento coincidente para a máquina.


  • Réplica de Dados Entre Empresas: Corrigida situação onde, inseria o almoxarifado errado nas máscaras dos itens, no momento da cópia das mesmas.


  • Imprimir CST completo na DANFE: Ajustado para quando o tipo do simples nacional for 2, considerar o CST e não mais o CSOSN. Dessa maneira a DANFE fica correta.


  • Alterar valor de item: Ajustado para não permitir alterar informações de um item no pedido de venda quando o mesmo estiver atendido parcial ou totalmente.


  • Usuários se bloqueando sem motivo: Ajustada situação específica onde ocorria bloqueio de sessões entre o programa de pedido de venda e o programa de liberação comercial de pedidos de venda, quando era processada a promessa de entrega.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Cadastro de Pedidos de Venda
    FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Liberação Comercial dos Pedidos de Venda


  • Liberação Pedidos de Venda em massa: Ajustada situação onde ocorria erro durante a liberação de múltiplos pedidos de venda no programa de liberação comercial de pedidos de venda. Essa situação ocorria quando era processada a promessa de entrega durante esta liberação.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Liberação Comercial dos Pedidos de Venda


  • Erro geração de cálculo do custo médio mensal manual: Corrigida situação onde ocorria erro de movimentação em almoxarifados de WMS quando era executado o cálculo do custo médio. Esse erro não deve ocorrer, uma vez que o cálculo do custo médio não faz movimentações de estoque.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Estoque -> Cálculo do Custo Médio Mensal -> Cálculo do Custo Médio Manual


  • Rejeição de Nota Fiscal com ICMS ST: Corrigida a geração de notas fiscais de saída, onde poderiam ocorrer situações nas quais ocorria rejeição do XML, pois o total de ICMS ST do XML não era calculado corretamente, ignorando o valor de ICMS ST de itens que não tinham valor de acréscimo de ICMS ST.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída


  • Problema reabertura PDV: Corrigida situação que poderia impedir que o status de pedidos de venda fosse atualizado quando os mesmos fossem faturados ou tivessem suas notas fiscais de saída canceladas.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais por Carga
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Cancelamento da Nota Fiscal de Saída


  • FNFX0202 - Consulta da Situação da XML inoperante (Reincidência): Realizado diversas melhorias na exibição dos XMLs sendo consultados para o usuário, nos programas FNFX0201, FNFX0203 e FXML0200 dos produtos IntegraNFe e FoccoXML.


  • Fechamento Ordens de Serviço de Manutenção: Adicionado mensagem que descontinua o programa FMAN0205. Para substituí-lo, utilize o programa de Apontamento de Ordens de Serviço de Manutenção (FMAN0208).


  • Nota de Entrada - Valores de Pis e Cofins: Corrigido o cálculo do PIS e COFINS para recalcular sempre as alíquotas, sempre que mudar qualquer informação no da nota de entrada.


  • Diferença valor nota x registro ent - FREC0200 - INTEGRA-NFE: Alteração para realizar os ajustes de arrendondamento somente se um do XML for desmembrado em mais de 1 Pedido de Compra/Nota Fiscal de Saída. Alteração para que diferenças no Valor Total não alterem o Preço Unitário importado.


  • Erro Integra NFE: Corrigido a importação das tags "cCor" e "CMT" do grupo de Encarroçadoras para que sejam importadas corretamente para a Nota de Entrada.


  • Atualização do Menu WEB - Fante - Menu dá Erro: Alterado o MenuWeb para que a URL do FoccoWEB não seja transformada em maiúsculo na sua chamada.


  • Exclusão NFE de Entrada: Alterado para não salvar o vínculo com arquivos XML do IntegraNFE quando o usuário selecionar para não salvar o vínculo. Existiam situações que o vínculo era feito parcialmente, causando erro na exclusão de notas de entrada.


  • Bloqueio de Pedidos - Motivos de bloqueios manuais duplicados: Alterado para não inserir mais de um bloqueio de igual, toda vez que o pedido era salvo.


  • Solicitação de requisições de materiais: Adicionado mensagem informando quando um funcionário não possui centros de custo vinculados.


  • IntegraNFE - Notas de Industrialização com duas operações: Alterado para carregar corretamente o Almoxarifado de Transferência dos itens, quando a nota de entrada for importada via IntegraNFE com tipos de nota com Estoque igual a "Transf. Externa".


  • Orçamento - Sistema permite bloquear indevidamente um orçamento: Removido o botão Bloqueio dos itens para o Cadastro de Orçamentos (FPDV0200 ORC), pois bloqueios realizados eram irrelevantes para o processo.


  • Conversões de unidade de medida na Manutenção de Notas Fiscais de Entrada: Corrigida situação em que o programa de Manutenção de Notas Fiscais de Entrada não validava corretamente as conversões de unidades de medida cadastradas para os itens.


  • Item por Cliente Cadastro de Pedidos de Venda: Corrigida situação em que o programa de Cadastro de Pedidos de Venda buscava o item incorreto quando selecionado um item por cliente.