Os itens abaixo foram liberados no pacote 37287.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Apresentar Placa do Veículo na DANFE 4.0: Criado o parâmetro "38 - Imprimir Placa E Código Rntc Do Transportador Na Danfe 4.0" nos Parâmetros Nota Fiscal Eletrônica (FUTL0125 NFSE NFSE), neste é possível definir se imprimirá as informações do veículo na DANFE versão 4.0 quando operação interestadual.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Parâmetros do Sistema-> Parâmetros do Comercial-> Parâmetros Nota Fiscal Eletrônica (FUTL0125 NFSE NFSE)


  • Gerar informações de Base de Cálculo e ICMS ST retido no XML da NF-e: Alterada geração da NF-e, layout 4.0, para incluir, nas situações de CST de ICMS igual a 60, os valores de Base de Cálculo e Valor de ICMS ST para vendas à clientes com direito a crédito deste imposto (Art. 28, do Livro III, RICMS RS) nas tags de XML correspondentes.


  • Valores Registro C176: Alterada geração do arquivo CSV de Apuração de ICMS de Substituição (FFIS0351_DIS), para que considere os valores de Base de Cálculo e Ressarcimento de forma Unitária, e não total. Tal alteração será refletida na importação destes dados (FFIS0201) e, por consequência, na geração do registro C176 do SPED Fiscal.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> Geração de Arquivos -> FFIS0351_DIS.


  • Emitir NF de Venda Presencial como operação interna automaticamente: Criado tratativa no sistema de forma que os cadastros de Tipo de Nota Default sejam considerados durante a criação de pedidos de venda e notas fiscais de saída cujo indicador de presença seja "Operação Presencial". Dessa forma, em situações de venda a um cliente de fora do estado com indicador de presença "Operação Presencial", onde a hierarquia de busca de tipo de nota utilizaria um registro do Cadastro de Tipo de Nota Default, será buscado o tipo de nota para dentro da UF, desse mesmo registro.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Comercial -> Faturamento -> Cadastro de Tipos de Nota Default
    FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Cadastro de Pedidos de Venda
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída


  • IntegraCTe: Permitir buscar o CST de ICMS conforme funcionalidade existente para a NF-e: Criado o indicador "Utilizar CST ICMS do Tipo de Nota (se existir)" no programa FNFX0103 (Cadastro de Regras de CFOP x Tipo de Nota de CT-e).
    Atualizado o label e hints do campo "CST/CSOSN" no programa FNFX0104 (Cadastro de Regras de Validação de Impostos).
    Alterado a importação de Conhecimentos de Transporte Eletrônico para verificar se o indicador IND_BUSCA_CST_ICMS_TPNF está marcado, e então substituir o CST ICMS do XML pelo CST informado no tipo de nota.


  • IntegraCTe: Divergência ao importar CTE: Criado o indicador "Utilizar Contas Contábeis e Centros de Custos das Notas de Entrada de Origem" programa FNFX0103 (Cadastro de Regras de CFOP x Tipo de Nota de CT-e).
    Alterado a importação de Conhecimentos de Transporte Eletrônico para permitir buscar as Contas Contábeis e Centros de Custos das Notas de Entrada de Origem.



CORREÇÃO


  • Reversão de Títulos do Contas a Pagar: Foi melhorada consideravelmente a performance da lupa do campo "Título" no programa de Reversão de Títulos do Contas a Pagar (FCTP0201).
    Caminho do Menu / Programa: Financeiro -> Contas a Pagar -> Reversão de Títulos do Contas a Pagar (FCTP0201)


  • Relatório de Implosão de Itens: Foi melhorada a performance de modo extraordinário para gerar o Relatório de Implosão de Itens (FENG0356) para encontrar os pais nível 0 em itens complexos.
    Caminho do Menu / Programa: Manufatura -> Engenharia -> Relatórios -> Relatório de Implosão de Itens (FENG0356)


  • Sistema não permite apagar NFE: Corrigida situação onde o programa FREC0200 (Manutenção de Notas Fiscais de Entrada) não estava apagando Notas Fiscais de Entrada do Sistema.


  • Contagem Cíclica de Inventário: Item/Série: No programa FCIC0201 ("Apontamentos da Contagem Cíclica de Inventário"), incluídas validações para exibição de mensagem informativa caso o Item sendo apontado controle Série e haja quantidade apontada diferente de "1", bloqueando o processo de Apontamento de Quantidade Contada.


  • FCP-ST na NFE de NFS: No programa FREC0200 ("Manutenção de Notas Fiscais de Entrada"), no processo de Lançamento de Nota Fiscal de Entrada a partir de Nota Fiscal de Saída, efetuada correção para carregar o valor de FCP-ST (Fundo de Combate à Pobreza sobre o ICMS-ST) apenas caso o indicador "Subst. ICMS da NFS" do Tipo de Nota Fiscal de Entrada do Item esteja marcado.


  • CIAP: Alterado o cálculo do valor de crédito de ICMS do CIAP, para utilizar 2 casas decimais ao invés de 4.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Controle Patrimonial -> CIAP -> FPAT0254


  • Permitir salvar Relatório em PDF: Incluída funcionalidade para salvar Relatórios gerados pelo botão "Relatório" no formato PDF na Barra Lateral do programa FCOB0210 ("Consulta/Lista/Envio de Títulos").


  • Manif. Dest. vs. SEFAZ-GO: No programa FXML0201 ("Manifestação do Destinatário"), corrigida situação onde não estava sendo possível enviar Eventos quando a Empresa estivesse situada no estado de Goiás.


  • Erro ao consultar um item/lote na tela de rastreabilidade de itens: Foi corrigido o erro que estava ocorrendo ao abrir o programa Consulta Rastreabilidade de Itens (FPRD0401).
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Manufatura -> Controle da Produção -> Consultas -> Consulta Rastreabilidade de Itens (FPRD0401)


  • Cliente não está aparecendo no faturamento por carga: Corrigida situação onde a descrição do cliente de cada pedido de venda não estava sendo apresentada corretamente no programa de Emissão de Notas Fiscais por Carga.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais por Carga


  • Erro ao fechar negociação: Corrigida situação esporádica onde, durante o processamento da promessa de entrega de pedidos de venda em alguns programas do sistema, poderiam ocorrer erros durante a liberação destes pedidos. Essa situação ocorria apenas para casos onde o pedido era inserido na promessa de entrega durante a sua liberação.


  • Problema na geração de CT-e: Corrigida situação onde as notas fiscais de saída não eram agrupadas corretamente nos CTes quando os parâmetros "9 - AGRUPA NOTAS FISCAIS DE MESMO CLIENTE" e "26 - GERA INFORMAÇÕES DE REDESPACHO" da categoria de parâmetros do conhecimento de frete estavam respondidos como "S" e haviam, na seleção do programa, notas com fornecedor de redespacho e notas sem essa informação.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Conhecimento de Transporte Eletrônico -> Geração de Conhecimento de Transporte Eletrônico


  • Erro falta de estoque: Ajustada situação onde o sistema estava acusando, de forma incorreta, falta de estoque durante o faturamento de pedidos de venda agrupados cujos itens controlavam lote e haviam sido separados por WMS.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída


  • Problema no pedido de compra de frete de complemento e devolução: Ajustado para permitir gerar mais de um pedido de frete de devolução para a mesma nota de saída.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Pedido de Compra -> Cadastro de Pedidos de Compra


  • Alterar processamento arquivos DDA ref. ao sacador/avalista: Ajustado programa para, ao processar o arquivo e não encontrar o título para o fornecedor, verificar o avalista do título. Alterado programa DDA Listagem de títulos não encontrados e o seu respectivo relatório para adicionar a informação do Fornecedor (Cedente).
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Financeiro -> Pagamento Escritural -> DDA Débito Direto Autorizado


  • Pedido de Venda: Bloqueio de alterações após faturamento: Criação do parâmetro 100 - Permite Alterar Pedidos Parcialmente Atendidos (Parâmetros do Comercial -> Parâmetros de Pedidos de Vendas):
    Indica se é possível alterar pedidos parcialmente atendidos. O objetivo da não alteração dos pedidos é garantir a integridade entre pedidos e notas fiscais.
    Caso a resposta deste parâmetro seja "Sim", verificará a resposta do parâmetro 41 - Permite Alterar Pedidos De Venda Que Estão Em Carga.
    Caso a resposta deste parâmetro seja "Não", ignorará a resposta do parâmetro 41 - Permite Alterar Pedidos De Venda Que Estão Em Carga.
    Lembrando que mesmo com a resposta do parâmetro seja "Não" o usuário poderá alterar alguns campos que não alteram valores dos pedidos, como: Observações e Firme.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Cadastro de Pedidos de Venda


  • Extrair XML REINF: Correção efetuada no retorno do parâmetro 'EMPRESA_MATRIZ' visto que o mesmo retorna o código da empresa e não o ID da mesma.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> SPED -> Console de Gerenciamento da EFD-REINF


  • Erro ORA ao tentar fechar um plano de contas, via FCT0116: Correção efetuada para que ao fechar o plano de contas, não de erro nas datas iniciais e finais das contas.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> SPED -> Console de Gerenciamento da EFD-REINF


  • Erro no estorno do item: Ajustada situação onde dava erro ao estornar um item o qual ficaria com estoque negativo.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Estoque -> Movimentações Planejadas -> Estorno de Movimentações Planejadas


  • Cadastro de faturas: Corrigida situação em que o programa de Cadastro de Faturas voltava para o primeiro registro após a deleção de um item.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Exportação -> FEXP0200


  • Preenchimento manual campo de Item por Cliente no Cadastro de Pedidos de Venda: Corrigida situação em que o campo de Item por Cliente do Cadastro de Pedidos de Venda não permitia preenchimento manual.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> FPDV0200


  • Cópia de orçamento com tabela de vendas inválida: Adicionada validação de tabelas de vendas durante a cópia de orçamentos no programa de Cadastro de Orçamentos.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> FPDV0200


  • Importação controle patrimonial: Adicionados campos de Grupo de Depreciação, Localização, Utilização e Incorporação no layout do arquivo usado pela Importação de Controle Patrimonial.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Administrativo -> Importação de Dados -> FPAT0255


  • Cadastro de Esteira de Embalamento do Item: Adicionada funcionalidade de pesquisa por máscara do item no Cadastro de Esteira de Embalamento do Item.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Comercial -> Expedição -> FPLC0205


  • Relatório de Balancete de Verificação: Ajustado erro que gerava relatório com dados incorretos quando o usuário tentava executar dois relatórios simultaneamente.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Contabilidade -> Relatórios -> FCTB0315


  • Buscar as tolerâncias para o aviso de recebimento conforme o cadastro FPDC0120: Alterado a validação de tolerâncias de Pedido de Compra, para que caso existam tolerâncias específicas para um Fornecedor, as tolerâncias genéricas (sem fornecedor informado) não sejam validadas para o mesmo. No entanto, caso não existirem tolerâncias específicas, então serão validadas as genéricas normalmente.


  • Erro ao salvar Nota de Entrada: Alterado o programa FREC0200 (Manutenção de Notas de Entrada) para que nenhum erro seja exibido ao salvar a nota de entrada, quando houver ordem de inspeção envolvida no processo.


  • Entrada de Devolução: Corrigido o programa FREC0200 (Manutenção de Notas de Entrada) para gerar corretamente o título de devolução quando se tratar de uma devolução de venda.


  • Mensagem requisição de ordens: Alterado para que na Entrega Planejada de Itens que não permitam quantidade fracionada, a quantidade do movimento e entregue sejam corretamente arredondadas.


  • Geração de previsão de vendas tem q confirmar geração de todos os itens: Incluído indicador para inibir a mensagem de confirmação da substituição da previsão de vendas, evitando que o usuário tenha que ficar confirmando a cada item selecionado no grid, no programa FPRE0251 (Geração de Previsão de Vendas).


  • Problema performance na consulta de pdv: Alterações preventivas no CPDV0410 (Consulta de Pedidos de Venda) para evitar problemas de performance por existirem registros perdidos no filtro por características de Máscaras provenientes de outros usuários/acessos.


  • IntegraCTE: Importação CT-e Novotempo: Corrigido a importação de Conhecimentos de Transporte Eletrônico para realizar um filtro por empresa na busca pelas Notas Fiscais de Saída de origem, evitando que a existência de uma nota fiscal de terceiros na empresa corrente cause erros.


  • IntegraNFE: Erro ao importar nota: Adicionado tratamento na importação de XMLs para Nota de Entrada para que observações longas sejam corretamente truncadas, e não cause erros na importação.


  • IntegraNFE: Notas de Industrialização com duas operações: Alterado o programa FREC0200 (Manutenção de Notas de Entrada) para utilizar somente o valor de "Estoque" do Tipo de Nota para identificar se as informações do Almoxarifado de Transferência são obrigatórias.


  • IntegraNFe: Erro ao fazer importação de nota de entrada: Corrigido o erro que era exibido ao importar um XML para uma Nota de Entrada, sendo que os itens eram vinculados à mais de um Pedido de Compra ou Nota Fiscal de Saída.


  • Validar a Vigência do Centro de Custo: Criada a validação do centro de custo na solicitação de compra, para não permitir cadastrar solicitações com centros de custos vencidos. O mesmo tratamento foi feito no programa FCTB0104 para não permitir alterar a data de vencimento do centro de custo, quando existir uma solicitação de compra com data maior que a data de vencimento do centro de custo.


  • Enviar "SEM GTIN" nas notas com itens que não possuem código de barras: Em alguns estados como PR e BA em ambiente de produção, não está aceitando a tag "cEan" nula, foi ajustado para que nesses casos envie o literal "SEM GTIN" para itens que não são obrigados a ter o código de barras.


  • Não copiar bloqueios manuais na cópia dos pedidos: Alterado o programa para que quando um pedido possuir bloqueios manuais nos itens, ao realizar uma cópia, não sejam copiados os bloqueios do pedido origem.


  • Itens do aviso de recebimento: Alterado o programa para que quando for criado um aviso de recebimento, através de uma nota de saída, seja populado o id da empresa nos itens corretamente.


  • CST de ICMS na Manutenção de CT-e: Alterado o programa para que busque sempre o CST de ICMS do tipo de nota corretamente.


  • Mensagem na Inspeção do Recebimento: Alterado o programa para que ao realizar uma inspeção de recebimento do tipo quantidade, mostrava mensagem de quantidade menor que 0.


  • DDD exige 3 dígitos: Alterado o programa para que não obrigue mais a informar 3 dígitos no DDD do telefone no cadastro de clientes.