Os itens abaixo foram liberados no pacote 37545.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Diferença de Valor Produtos NFE x PDC no Recebimento: Adicionado o filtro de Valor Total dos Produtos no programa Cadastro de Tolerâncias de Pedidos de Compra (FPDC0120), para possibilitar definir a tolerância da diferença de valor total dos produtos em relação ao valor total dos pedidos de compra no recebimento.
    Alterados os programas Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200), Importação de Notas de Entrada (FNFX0202) e Cadastro de Aviso de Recebimento (FAVR0200), para que executem a validação de acordo com a tolerância cadastrada no programa Cadastro de Tolerâncias de Pedidos de Compra (FPDC0120).
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP-> Cadastros Auxiliares-> Suprimentos-> Pedido de Compra-> Cadastro de Tolerâncias de Pedidos de Compra (FPDC0120)
    FOCCOERP-> Suprimentos-> Recebimento-> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)
    FOCCOERP-> Suprimentos-> Aviso de Recebimento-> Cadastro do Aviso de Recebimento (FAVR0200)
    INTEGRANFE-> Importação de XMLs-> Importar Nota de Entrada (FNFX0202)


  • Montar Carga de Pedidos de Venda Considerando Almoxarifado e Estabelecimento: Adicionados novos campos Estabelecimento(s) e Almoxarifado(s) no programa Montagem de Cargas (FPLC0200), para possibilitar que sejam filtrados os pedidos de venda no processo de montagem de cargas.
    O campo Estabelecimento(s) fica disponível apenas quando um (1) cliente estiver informado. Caso o cliente não tenha sido informado ou haja mais do que um, o campo Estabelecimento(s) é automaticamente desabilitado.
    Os estabelecimentos também podem ser selecionados de acordo com seu tipo, as opções são: Entrega, Faturamento, Cobrança e Todos.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Comercial-> Expedição-> Montagem de Cargas (FPLC0200).


  • FREC0200 - Entrada de Nota Fiscal por AVR com fator de conversão diferentes: Alteração na Manutenção de Notas de Entrada (FREC0200) para permitir alterar o fator de conversão quando a NFE for originada de um Aviso de Recebimento, importada pelo IntegraNFE.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Suprimentos-> Recebimento-> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200).


  • Data de emissão incorreta não avisa mais: Adicionado validação na Manutenção de Notas de Entrada (FREC0200) para que ao salvar a nota fiscal de entrada, seja verificado se as informações da chave de acesso batem com as informações que a compõem.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Suprimentos-> Recebimento-> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200).


  • Erro Nota Fiscal de Importação: Alteração na Manutenção de Notas de Entrada (FREC0200) para somente manter o valor de II informado no "Impostos Itens", se o mesmo for alterado para um valor diferente.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Suprimentos-> Recebimento-> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200).


  • Erro ao tentar dar entrada em nota fiscal da empresa 3 para a empresa 1: Alteração na Manutenção de Notas de Entrada (FREC0200) para que ao cadastrar nota de entrada de transferência externa entre empresas com tipo de nota estoque "Transferência Externa" valide o almoxarifado de transferência corretamente com a empresa atual selecionada.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Suprimentos-> Recebimento-> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200).


  • Envio de notas por email manualmente: Criado parâmetros de usuário e senha para autentificação nos Parâmetros de Nota Fiscal Eletrônica que permite que todos os e-mails enviados pelo grupo de empresas (e-mails de Nota Fiscal, FoccoMail, etc.) sejam autorizados unicamente pelas respostas desse parâmetro.


  • Não permite importar XML fornecedor específico: Alteração na Importação de XMLs (FNFX0200) do IntegraNFE para validar se o fornecedor está cadastrado na empresa corrente ao iniciar a importação.


  • Importação IntegraNFE: Alteração no Cadastro de Itens (FITE0200) para que quando o indicador "Genérico" seja alterado, qualquer importação pendente do IntegraNFE considere o novo indicador para suas validações de item.


  • Aviso de Recebimento - Alteração Valor Total: Alteração no Cadastro de Aviso de Recebimento (FAVR0200) para permitir alterar o "Vlr. Total" da tela de seleção de Pedidos de Compra para o Aviso de Recebimento.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP-> Suprimentos-> Recebimento-> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200).



CORREÇÕES


  • Valor de PIS/COFINS quando via INTEGRANF-e: Corrigida situação onde as Notas Fiscais de Entrada (programa FREC0200) estavam calculando valores de PIS/COFINS por Valor, ao invés de por Percentual, quando os campos ?Alíquota PIS? e ?Alíquota COFINS? estavam informados no Tipo de Nota Fiscal (programa FREC0101) do Item.
    Esta situação ocorria apenas em Notas Fiscais de Entrada lançadas via INTEGRANF-E (programa FNFX0200), quando o arquivo XML do Fornecedor não continha os valores referentes a ?Valor PIS/COFINS? e ?Percentual PIS/COFINS?.


  • Tag XML ?cEANTrib? levando ?SEM GTIN?: Na geração do arquivo XML NF-e 4.0 referente a Notas Fiscais de Saída para Exportação (programa ?FFAT0253 SAI?), corrigida situação onde o Sistema estava levando o valor "SEM GTIN", na tag XML "cEANTrib", quando o correto seria levar o mesmo valor presente na tag XML "cEAN".


  • Fechamento de Lista de Contagem Cíclica: No programa FCIC0201 (?Apontamentos da Contagem?), incluída mensagem de confirmação para fechamento da Lista de Contagem Cíclica quando verificado que foram realizados dois apontamentos para todos os Itens desta.


  • Título de Pagamento de IPI sem Conta Contábil: Corrigida situação onde o Relatório de Apuração de IPI (programa FFIS0303) estava gerando Títulos do Contas a Pagar (programa FCTP0200) sem a informação de Conta Contábil.
    A Conta Contábil a ser vinculada no Título será buscada do Fornecedor (programa FFOR0200) e, para isso, deve estar em vigência e não deve exigir Centro de Custo.


  • Atualização endereços NF-e SEFAZ-CE: Foram atualizados os endereços de autorização, cancelamento, consulta e demais referentes a emissão de NF-e leiaute 4.00 para empresas situadas no estado Ceará.


  • Logoff automático do Windows, quando Coletor: Foi corrigida situação onde o Windows não realizava logoff automático quando parametrizado para acessar Programas de Coletor no processo de login do usuário.


  • Atualização de informação em Boleto BB: Foi atualizada a informação presente no campo ?LOCAL DE PAGAMENTO? dos Boletos leiaute Banco do Brasil gerados pelo Sistema através do programa FFAT0320 (?Emissão de Bloquetos Bancários?).


  • Valor das Transferências na Integração Contábil: No processo de integração do Contas a Receber (programa FCTB0250), alterado cálculo do Valor de Transferência para, caso no Título sendo integrado esteja indicado que o mesmo apresenta Retenção de Órgão Público, os valores de COFINS, CSLL, IR e PIS serão descontados do Valor de Transferência. Caso no Título sendo integrado não esteja indicado que o mesmo apresenta Retenção de Órgão Público, não haverá o desconto, pois os valores movimentados no Título já contêm os descontos de COFINS, CSLL, IR e PIS.


  • Indicador de Presença - Orçamentos FoccoERP: Corrigido o processo de geração de orçamentos em pedidos de venda onde o valor do campo ?Indicador de Presença? não era copiado do orçamento.
    Corrigido o cálculo dos impostos de pedidos de venda criados com o indicador de ?Operação Presencial?, uma vez que não estavam sendo buscadas as alíquotas do estado da empresa. As notas de saída desses pedidos, no entanto, já eram geradas corretamente, uma vez que a emissão de notas fiscais de saída realiza o recálculo do pedido, buscando os dados corretos.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Comercial -> Pedido de Venda -> Cadastro de Pedidos de Venda
    FOCCOERP -> Comercial -> Orçamento -> Cadastro de Orçamentos


  • Relatório FFIS0300 não está gerando as informações: Ajustado o relatório de Diário/Extrato de Clientes para listar os registros de clientes corretamente, mesmo quando não houver valor de movimentos abertos no período.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Administrativo -> Livros Fiscais -> Diários Auxiliares -> Diário/Extrato de Clientes


  • Relatório extremamente lento: Ajustado o Relatório de Saldo dos Itens para apagar dados temporários de sessões antigas quando o mesmo for finalizado. Essa alteração foi realizada a fim de evitar problemas de performance no relatório, e foi necessária pois os dados permaneciam na tabela utilizada pelo relatório quando o mesmo era abortado.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Suprimentos -> Estoque -> Relatório -> Relatório de Saldo dos Itens


  • Valorização de Ordens Com Entrega Refugada: Foi corrigida a situação onde, ao valorizar uma ordem de fabricação onde a última entrega foi em meses anteriores, quantidades refugadas no mês da valorização não eram valorizados.


  • Valorização de Demandas Negativas: Foi corrigida a situação na valorização de ordens de fabricação onde o saldo ficava incorreto quando demandas de devolução acumulavam saldo para o mês seguinte.


  • Replicação de Máscaras Inter-fábricas: Foi corrigida situação onde não era feita replicação das pastas configuradas para a empresa produtora no processo inter-fábricas.


  • Proporcionalidade das Demandas: Foi ajustado o cálculo da proporcionalidade das demandas em quantidades fracionadas. O cálculo da proporcionalidade das demandas só é executado de acordo com o parâmetro 15 dos parâmetros de planejamento (Parâmetros do Sistema > Parâmetros da Manufatura > Parâmetros do Planejamento) e ele verifica se foi requisitada uma quantidade maior ou menor que o necessário. Em casos onde precisa-se requisitar a mais do que o proporcional devido à algum imprevisto na hora de produzir, o parâmetro deve ser alterado para não fazer o cálculo da proporcionalidade.


  • Cálculo do MRP: Foi melhorada a performance do cálculo do MRP.


  • Ajuste no Parâmetro da Proporcionalidade: Corrigida a situação na entrega de ordens planejada onde não era possível requisitar a quantidade total e fazer entregas parciais devido às alterações recentes no cálculo da proporcionalidade.


  • Erro ao Tentar Vincular Nota de Entrada na Nfs Exportação Para a Receita: Ajustada LOV de itens para que a mesma seja aberta quando tiver o mesmo item duas (ou mais vezes) na mesma nota. Além disso foram adicionados novos campos na LOV para que seja mais fácil a identificação.


  • Faturamento: Relatório de Notas Fiscais de Saída:Ajuste realizado no relatório para considerar somente item(ns) da(s) nota(s) que possuam o filtro do tipo de nota escolhido. Caso o campo de tipo de nota não seja respondido, serão considerados todos os tipos de nota.


  • Ordens de Produção: Aumento do Tamanho da Coluna num_ordem: Ajustado em todo sistema programas que utilizam o número da ordem para que passem a utilizar 10 posições.


  • Erro na Regra de Manutenção de Preços de Serviços de Terceiros: Corrigida situação onde o texto da regra estourava. O campo foi aumentado.


  • SPED Fiscal - Bloco K - REGISTRO 0210: Corrigido cálculo da Perda no SPED Fiscal. Conforme documentação passou a considerar a quantidade corrigida no cálculo da perda e não mais a quantidade.


  • Menu Web - Tempo de ociosidade/timeout: Efetuado correção na verificação do tempo de ociosidade/timeout dos usuários no Menu Web.


  • Observação no Pedido de Compra de Serviço ? Não está buscando observação do fornecedor: Efetuada correção para que quando o fornecedor incluído no pedido de compra, possuir observação, seja carregada para o pedido.


  • Observação nas Solicitações de Compra: Efetuada correção para que seja possível inserir observação na solicitação de compra, na inclusão do mesmo.


  • FCP na observação da danfe: : Efetuada correção para que não envie informações duplicadas referente aos impostos de FCP na observação da danfe. A mesma já é enviada.


  • Mensagem ao apagar e inserir um novo registro nos telefones do estabelecimento: Efetuada correção para que quando um registro for apagado, faça as validações corretamente e não mostre mensagens indevidamente.


  • Cópia de Pedidos ? Não estava copiando os indicadores de NFC-e: Efetuada correção para que quando for feita a cópia de um pedido com indicador de NFC-e e Paga no Caixa marcados, a cópia fique igual ao pedido origem.


  • Vínculo de Cliente x Fornecedor ? Pessoa Física: Efetuada correção para que quando for feita alguma alteração no cliente/fornecedor pessoa física, não perca os vínculos indevidamente.


  • Mensagem de erro ao apagar pedido de compra: Ajustada mensagem de falha ao incluir registro que aparecia após apagar um pedido de compra e clicar em ?salvar?.


  • Tela de estabelecimentos no Cadastro de Clientes: Ajustado erro que desconfigurava layout do cadastro de clientes ao navegar para a tela de estabelecimentos após cadastra-lo como fornecedor.


  • Modo pesquisa no Cadastro de Preços da Tabela de Vendas: Ajustado problema de validação de empresas no modo de pesquisa do programa de Cadastro de Preços da Tabela de Vendas.


  • Tela desconfigurada Alternativos de Produtos: Foram feitos ajustes na tela de Validação da Estrutura do Produto Configurado no Cadastro de Alternativos de Produtos.