Os itens abaixo foram liberados no pacote 37685.


NOVAS FUNCIONALIDADES E MELHORIAS


  • Políticas de Acréscimo no Pedido de Venda: Adicionado indicador de ?política aplicada a itens? para que a busca das políticas respeite esse indicador.
    Caminho do Menu / Programa: Comercial / Política Comercial / Cadastro da Política Comercial de Acréscimos.


  • Encerrar FOCCO WEBSTART ao sair do Sistema: Foi criado o Parâmetro número. 2 nos Parâmetros do FoccoFramework (programa ?FUTL0125 GER GER?) e foram realizadas alterações para que MENUWEB FOCCOERP respeite este.


  • Backlogs 13498 e 13501 ? Notas Técnicas SEFAZ 2016-002 v1.50 e v.160: Foram incluídos tratamentos na geração de NF-e de Notas Fiscais de Entrada (programa FREC0200) e Saída (programas ?FFAT0221?, ?FFAT0220? e ?FNF0200?) a fim de respeitar as especificações das Notas Técnicas SEFAZ 2016-002 v1.50 e v.160.


  • Informações de Transporte: Criado o parâmetro ?38 - Envia Informações Do Grupo Veiculo Transporte Nas Operações Interestaduais? e alterado o parâmetro ?39 - Envia Informações Do Grupo Veiculo Transporte Nas Operações Internas? na categoria da Nota Fiscal Eletrônica.
    O propósito destes é indicar se, na versão da nota 4.0 ou superiores, as informações do veículo serão enviadas na DANFE e no XML da nota fiscal eletrônica em operações interestaduais e internas, respectivamente.
    As respostas em comum dos parâmetros são: ?D ? DANFE: as informações serão enviadas apenas na DANFE? e ?N ? NENHUM: as informações não serão enviadas no XML e nem na DANFE?.
    O parâmetro 39, relativo a operações internas, também tem a opção: ?A ? AMBOS: As informações serão enviadas no XML e na DANFE?.
    Estes parâmetros foram criados a fim de atender uma norma legislativa do envio dessas informações.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais por Carga


  • MRP: Foi aumentado a performance do cálculo do MRP.


  • Parâmetro 40 das Notas Fiscais Eletrônicas: Criado o parâmetro 40 da categoria das Notas Fiscais Eletrônicas ??Envia Sem Gtin para os itens que não possuem códigos de barras?, para que a nota não rejeite no sefaz.


  • Cancelar, Excluir e Inutilizar Notas Fiscais de Entrada e Saída Automaticamente: Desenvolvido o programa Cadastro de JOB de Cancelamento de Notas Fiscais (FFAT0127) que permite definir o agendamento e parametrização para execução do processo de cancelamento, exclusão e inutilização de notas fiscais de entrada e saída.
    Este processo permite realizar o agendamento para execução automática do cancelamento de notas no FoccoERP já canceladas no Sefaz, além de configurar o agendamento de cancelamento, exclusão e inutilização de notas com situação rejeitada ou em branco no Sefaz. Tudo isso baseado em um tempo mínimo, em horas, da situação da nota eletrônica.
    Criado o parâmetro 79 de Notas Fiscais de Entrada, este indica se é permitido o cancelamento de Notas Fiscais de Entrada no Sefaz com itens sem saldo em estoque, quando este indicar que não permite o cancelamento de nota sem saldo será exibida uma mensagem ao usuário não permitindo o mesmo prosseguir com o cancelamento.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP-> Cadastros Auxiliares-> Comercial-> Faturamento-> Cadastro de JOB de Cancelamento de Notas Fiscais (FFAT0127);
    FOCCOERP-> Cadastros Auxiliares-> Suprimentos-> Recebimento-> Cadastro de JOB de Cancelamento de Notas Fiscais (FFAT0127);
    FOCCOERP-> Parâmetros do Sistema-> Parâmetros do Suprimentos-> Parâmetros de Notas Fiscais de Entrada (FUTL0125 NFE NFE).



CORREÇÕES


  • MenuWEB - Número de Licenças Padrão: Corrigido para não cortar o número de licenças exibidas (+99). Aumentado a altura da tela para exibir mais usuários.


  • 1.2. Mudanças XSD arquivos XML NF-e: Devido a postergação da obrigatoriedade da NF-e 4.00 e mudanças nos arquivos XSD realizadas pela SEFAZ, foi realizada alteração do Serviço FoccoNFe para viabilizar a emissão de NF-e com a versão 3.10.


  • Backlogs 13454 e 13518  Cabeçalho webservices SEFAZ-NA: Foi necessário alterar o Serviço FoccoNFe devido a alteração do "SOAP header" do "webservice RecepcaoEvento" da SEFAZ-NA (SEFAZ Virtual do Ambiente Nacional) efetuada no dia 02/07/2018.


  • Lentidão na atualização via arquivo - tabela de venda: Realizado melhoria de performance na atualização de tabelas de venda por arquivo.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Cadastros Auxiliares -> Comercial -> Pedido de Venda -> Tabela de Venda -> Geração / Reajuste da Tabela de Vendas.


  • Carregar conteúdo na coluna IMP_INTEGRADOR: Ajustado as importações realizadas pelo FoccoIntegrador, de forma que o indicador que grava se os registros foram importados pela ferramenta seja populado corretamente.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP -> Utilitários -> Integrador -> Cadastro de Programas do Integrador


  • Tratamento FCP no XML: Corrigida situação, no XML da nota fiscal eletrônica, onde o valor e alíquota de acréscimo de ICMS não eram subtraídos do valor das tags de alíquota e valor de ICMS ST quando a empresa é do simples nacional e o cadastro de redução e substituição está parametrizado para somar FCP na alíquota interna.
    Corrigida situação específica onde a tag do valor total de ICMS ST do XML poderia ficar negativa.
    Caminho do Menu / Programa:
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais de Saída
    FOCCOERP -> Comercial -> Faturamento -> Emissão de Notas Fiscais por Carga


  • Nota Especial de Entrada - Complementar de Impostos: Corrigidas validações do parâmetro "68 - Permite itens com quantidade zero" dos parâmetros de Notas Fiscais de Entrada, para que o mesmo não seja validado quando se tratar de uma Nota Especial. Também foi adicionado condição para não validar o Código de Dispensa do ISSQN em notas Especiais.
    Caminho do Menu / Programa: FoccoERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)


  • 1.8. Erro ao tentar dar entrada em nota fiscal da empresa 3 para a empresa 1: Corrigido a Lista de Valores do campo Almoxarifado de Transferência, pois não era possível carregar itens de uma Nota de Saída de outra empresa do grupo.
    Caminho do Menu / Programa: FoccoERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)


  • IntegraNFE importa aviso para a empresa errada quando entra no programa pela consolidada: Alteração na importação de XMLs para Aviso de Recebimento, para carregar corretamente a empresa do XML que estiver sendo importado, quando conectado em uma empresa consolidada.
    Caminho do Menu / Programa: INTEGRANFE -> Importação de XMLs


  • PIS_COFINS (RETIDO) na nota de entrada - Integra-NFE: Corrigido para não zerar o valor de PIS e COFINS Serviços da capa, mantendo erroneamente os valores somente nos itens da Nota de Entrada.
    Caminho do Menu / Programa: FoccoERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)


  • Problema na exclusão de reclassificação: Adicionado validação para não permitir excluir uma reclassificação, se o seu movimento de estoque já foi integrado contabilmente, exibindo uma mensagem.
    Caminho do Menu / Programa: FoccoERP -> Suprimentos -> Estoque -> Movimentações Não Planejadas -> Reclassificação de Itens (FEST0201)


  • Número NF alterado: Bloqueado as informações principais da capa da Nota de Entrada (número, data de emissão, fornecedor) quando a mesma é importada via IntegraNFe.
    Caminho do Menu / Programa: FoccoERP -> Suprimentos -> Recebimento -> Manutenção de Notas Fiscais de Entrada (FREC0200)


  • Descrição do item Relatório de Custos Industriais dos Itens: Os campos de descrição de item do Relatório de Custos Industriais dos Itens foram ajustados para que não cortem o texto.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Custos > Formação do Preço de Venda > Relatórios > Relatório de Custos Industriais dos Itens.


  • Backlogs 10663 e 12638  Máscara com mais de 200 caracteres Cadastro de Faturas de Exportação: Ajustado erro que ocorria no Cadastro de Faturas de Exportação quando um item possuía uma máscara com mais de 200 caracteres.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Comercial > Exportação > Cadastro de Faturas.


  • Cadastro de Clientes erro ao ativar estabelecimento: Ajustado erro que ocorria ao ativar um estabelecimento replicado no Cadastro de Clientes.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Comercial > Cliente > Cadastro de Clientes.


  • Validações de erro de importação Controle Patrimonial: Foram adicionadas mensagens de validação durante a importação de arquivo do controle patrimonial.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Cadastros Auxiliares > Administrativo > Importação de Dados > Controle Patrimonial.


  • Formas de pagamento com total diferente da nota: O programa de Emissão de Nota Fiscal de Saída foi ajustado para não permitir formas de pagamento cujo o total seja diferente do total da nota.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Comercial > Faturamento > Emissão de Notas Fiscais de Saída.


  • Relatório de Títulos Não Encontrados erro ao buscar fornecedor: Corrigido erro que ocorria durante a execução do Relatório de Títulos Não Encontrados quando o programa tentava encontrar o fornecedor do título.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Financeiro > Pagamento Escritural > DDA - Listagem de Títulos não Encontrados.


  • Cadastro de Preços da Tabela de Vendas consulta com %: Ajustado erro que fazia pesquisa parar de funcionar corretamente quando executada utilizando o caractere %.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Cadastros Auxiliares > Comercial > Pedido de Venda > Cadastro de Preços da Tabela de Vendas.


  • Usuário sem grupo Cadastro de Permissões de Acesso: O programa de Cadastro de Permissões de Acesso foi ajustado para que os usuários sem vínculo com grupo apareçam na lista de liberação de acessos.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Parametrização do Sistema (uso restrito) > Cadastro de Permissões de Acesso.


  • Help Recibo de Negociação com Fornecedores: Corrigido erro que ocorria ao tentar abrir help com F1 no programa de Recibo de Negociação com Fornecedores.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Financeiro > Negociação entre Documentos > Relatórios > Recibo de Negociação com Fornecedores.


  • Cálculo de Volume Relatório de Faturas: Foram feitos ajustes no cálculo de Volume no Relatório de Faturas, em alguns casos o volume era calculado incorretamente.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Comercial > Exportação > Relatórios > Relatório de Faturas.


  • Itens alternativos Cadastro de Estrutura de Produto: Ajustado erro que impedia o correto funcionamento do botão "Ver Desenhos" da aba de itens alternativos da estrutura.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Manufatura > Engenharia > Estrutura de Produto > Cadastro de Estrutura de Produto.


  • Geração Automática de Pedidos de Compra por Rancho/Carga: Ajustado erro que ocorria ao clicar duas vezes na lista de valores do campo de planejador.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Suprimentos > Pedido de Compra > Geração Automática de Pedidos de Compra por Rancho/Carga.


  • Campo período Apuração do IPI: O campo "Período" do programa de Apuração do IPI foi alterado para obrigatório.
    Caminho do Menu / Programa: FOCCOERP > Administrativo > Livros Fiscais > Apuração de Saldos.


  • Alterar apontamento de produção: Foi corrigida a situação onde, no programa de Apontamento de Operações da Ordem (FPRD0201), na tela de alteração de apontamento, ao apagar o tempo no campo intervalo o tempo total apontado não era recalculado.


  • Entrega de Itens Planejada: Foi corrigida a situação onde, no programa de Entrega de Itens (Planejada) [FEST0112], ao tentar entregar uma quantidade muito grande de ordens (cerca de 1000), o programa fechava inesperadamente.


  • Planejamento de Ordens de Manutenção: Foi corrigida a situação onde, o cálculo do planejamento de ordens preventivas não estava gerando as ordens para as datas corretas conforme periodicidade cadastrada para o recurso e o parâmetro 9 dos parâmetros da manutenção industrial.


  • Valorização de Demandas Negativas: Foi corrigida a situação na valorização de ordens de fabricação onde o saldo ficava incorreto quando demandas de devolução acumulavam saldo para o mês seguinte.


  • Posição da tela conforme navegação no FAVR0200: Corrigido para que o cursor fique posicionado no campo do fornecedor a cada nova inclusão.


  • Erro nos valores de MO e (MOI+GGF) na tela de margem de contribuição: Corrigido para que o valor dos campos MO e (MOI+GGF) considere q quantidade corrigida do pedido, quando houver conversão da unidade de medida.


  • Erro ao acessar os parâmetros da Nota Fiscal de Serviço pela árvore: Corrigido erro ao acessar os parâmetros (5,7,16) das Notas Fiscais de Serviço.


  • Erro ao acessar os parâmetros da Nota Fiscal de Serviço pela árvore: Corrigido erro ao acessar os parâmetros (5,7,16) das Notas Fiscais de Serviço.


  • Alteração do Layout do Sisdeclara para Sisdevin: Sistema ajustado para o novo Layout do SISDEVIN.


  • Relatório de Ordens de Manutenção: No relatório FMAN0303 foram incluídos 2 marcadores para que o executor seja filtrado na ordem e/ou nos apontamentos.


  • Problema na substituição de itens da estrutura (FENG0213): Realizada uma validação para que não seja alterado o consumo quando o item substituído estiver dentro de uma estrutura de um item fantasma e o mesmo não for selecionado.


  • Fechamento de Carga - Carregar automaticamente os lotes dos itens: Quando utilizada a parametrização para buscar os lotes por FIFO, a busca dos lotes é feita automaticamente no fechamento da carga (para itens que ainda não possuam), sem precisar entrar na tela de todos os itens para fazer isto.
    O tratamento foi realizado no programa de Manutenção de Cargas (FPLC0201) no momento que a carga é fechada e no programa de Montagem da Carga (FPLC0200) quando é incluída uma carga fechada.


  • Relatório de Custos Industriais não traz custo salvo nas datas: Ao consultar um item no FCST0350 são buscados os custos referentes a data informada nos filtros. Caso não exista, o relatório exibe uma mensagem de inconsistência deixando claro ao usuário que o item não possui custos no período informado.